Ficar ou correr? romance Capítulo 775

Seus traços bonitos pareciam ainda mais pronunciados sob as luzes da rua. Mas, por baixo disso, podia ver traços de cansaço.

“Sr. Vasconcelos, que coincidência!” O cumprimentei.

Com as mãos nos bolsos, ele olhou diretamente para mim. “Não é coincidência. Estava procurando por você.”

Não me senti nem surpresa nem ameaçada. Em vez disso, havia algo engraçado nessa situação. “Que honra.”

“Parece que você não sente tanto a minha falta?”

Fiquei em silêncio, esperando que ele entendesse a dica.

Após uma longa e constrangedora pausa, ele continuou: “Não tenho motivos. Só vim aqui para ver se você está bem.”

“Obrigada pela preocupação. Estou bem.”

Minha resposta curta pareceu afetar Marcos. Ele exibiu um sorriso melancólico. “Vou esperar por você, mesmo que isso signifique esperar pelo resto da minha vida. Se não for nesta vida, então na próxima. Mas na próxima vez, deixe-me ser o primeiro a conhecê-la.”

Nesse momento, um Maybach preto estacionou ao lado do carro dele. A janela traseira desceu, revelando uma pessoa que olhava placidamente em nossa direção.

Forcei minha atenção de volta para a conversa. “Sr. Vasconcelos, as mesmas palavras de sempre. Não desperdice sua vida esperando por mim. Tenho uma ótima carreira e família; estou feliz com o que tenho. Seus avanços só me incomodariam, inclusive aquelas coisas que você faz por mim sem meu conhecimento. Além de Pedro, realmente não quero que outro homem pense em mim dessa maneira.”

Marcos soltou uma risada amarga. “Você nem hesitou um pouco, hein? Se você é tão leal a ele, por que deixou Nova Itália para vir aqui? Scarlet, o que exatamente você está pensando?”

Como eu explico isso?

Suspirei em resignação. Deveria saber que ele não desistiria tão facilmente.

Sorri com a recordação. “Usei este anel por mais de uma década. Depois de passar por tanto, ele ainda está de volta no meu dedo. Sabe, poderia tê-lo descartado, mas a verdade é que não consegui. Este é o nosso anel de casamento. Ele me ama e me trata bem. Se possível, me casaria com ele novamente na minha próxima vida.”

Isso deu o golpe final. Marcos parecia derrotado. “Ótimo. O que importa é que ele te trate bem e que você seja feliz.”

Ele recuou alguns passos antes de virar para ver Pedro sentado no carro ao lado do dele. Recuperando os sentidos, ele disse solenemente antes de voltar rapidamente para o seu carro. “Espero que você sempre seja feliz a partir de agora.”

Com isso, ele foi embora.

Suas palavras não deixaram espaço para interpretações, decidi aceitá-las literalmente.

Soltei um suspiro. Finalmente, tinha acabado. No fundo, temia que Marcos continuasse a me assombrar. Se isso acontecesse, teria causado um problema ainda maior.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?