Dei de ombros, com meu olhar percorrendo os diversos produtos de cuidados com a pele alinhados na penteadeira. “Estou ficando velha. Se não fosse por esses produtos, já teria virado uma bruxa há muito tempo. Você não iria querer transar com uma mulher enrugada, certo?”
Ele estreitou os olhos para os produtos, levantando uma sobrancelha curiosa. Um sorriso charmoso cresceu em seu rosto enquanto se aproximava lentamente de mim.
Percebendo suas ações estranhas, olhei para ele com desconfiança pelo canto do olho. “O que você está fazendo?”
Ele pegou um dos frascos de loção, leu as instruções por cima e depois olhou para mim. “Vou te ajudar a passar isso.”
Eu...
Aquela era a loção que Nicole me presenteou. Os pais dela diziam que nosso relacionamento melhoraria com isso. Apesar do preço caro, ela achava que devíamos acompanhar a tendência e experimentar.
Ele espremeu um pouco de loção na palma da mão, puxando-me para seus braços mais uma vez. “Você pode deixar essas coisas comigo no futuro, Sra. Carvalho.”
Em pânico, segurei o pulso dele. “O que você está fazendo, Pedro?”
“Estou te ajudando a passar loção.” O sorriso dele era extremamente bonito, e uma das suas mãos já começava a deslizar por debaixo do meu camisão.
“Não tome decisões precipitadas de se retirar do projeto da Vila Lavelian, está bem?” Mudei de assunto freneticamente. “Espero que isso passe e tudo melhore logo. Além disso, a Corporação Carvalho não perdeu recentemente parte da tecnologia de IA? Mesmo que você tente se retirar agora e encontrar outra empresa para colaborar, ainda enfrentará os mesmos problemas. Os funcionários de ambas as corporações finalmente estão começando a se dar bem e a cooperar bem uns com os outros também.”
Meu pequeno desabafo não o distraiu nem um pouco. Mordi o lábio inferior, suprimindo o calor crescente dentro de mim enquanto perguntava: “Aconteceu alguma coisa hoje?”
Pedro parecia teimoso em não falar sobre o assunto, mas finalmente respondeu: “Apenas o projeto.”
Sabia. A condição do projeto ainda era instável, afinal. Empurrando-o para longe, rastejei de volta para a cama e me escondi debaixo dos cobertores. “Vou dormir!”
“Você é uma pequena megera”, ele riu com ironia. “É como se o Sr. Menezes fosse seu marido em vez de mim. Você está apenas tentando me manipular neste momento.”
“Recebo uma grande parte dos lucros se ficar com a Corporação Menezes”, argumentei debaixo dos cobertores. “Não ganharia nada se trabalhasse na Corporação Carvalho.”
Ele suspirou, entrando debaixo dos cobertores e me envolvendo em seus braços. “Não posso simplesmente te dar o quanto de dinheiro você quiser?”
“É diferente! Quero ganhar minha própria renda.” Me envolvi em seu abraço.
Os dias seguintes foram inevitavelmente entediantes devido ao projeto estar em espera.
Como resultado, fiquei cada vez mais ansiosa com cada dia que passava.
Nicole eventualmente se recuperou e recebeu alta do hospital. Ela não perdeu tempo em ir para a Corporação Menezes e convidar, Linda e eu, para almoçar.
“Não adianta se afogar no trabalho para se distrair. Mesmo se o projeto voltar aos trilhos, ainda precisamos levar em conta as opiniões dos superiores. Vocês podem muito bem aproveitar uma comida deliciosa e tirar suas mentes de toda a situação por um tempo”, ela nos repreendeu enquanto estávamos no carro.
O cansaço e a preocupação de Linda estavam claramente escritos em seu rosto. Até a maquiagem dela parecia pesada em contraste com a imagem perfeita que ela geralmente mantinha.
Estava um pouco melhor do que ela. Embora Pedro ainda estivesse ocupado no escritório, ele fazia questão de vir para casa todas as noites e me fazer companhia, evitando que eu virasse a noite trabalhando e garantindo que realmente tivesse uma boa noite de sono.
“Não é como se quisesse estar tão estressada assim”, Linda resmungou. “Mas quanto mais tempo esse projeto ficar em espera, mais nossa empresa sofrerá perdas que continuam se acumulando!”
Ela tinha razão. Havia mais de cem funcionários atualmente no local da Vila Lavelian, cujos salários eram pelo menos cinco mil por mês. Se o projeto fosse adiado por mais um mês, estaríamos desperdiçando um mês de salários. A Corporação Menezes era uma grande empresa, mas isso não significava que podíamos queimar nossos ativos financeiros de forma imprudente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....