“Antes de você chegar, tivemos uma briga com a Raquel. Estamos todas machucadas e magoadas”, expliquei, lançando um olhar automático para Pedro.
Os olhos de Nicole se arregalaram. “Meu Deus! Por que vocês não me incluíram nisso?”
“Não fale bobagem!”, repreendeu Linda. “Já aconteceu, e a Raquel deve estar guardando ressentimento. É difícil dizer como ela vai complicar as coisas para nós no futuro.”
Franzi os lábios, pensativa. Adriano tinha um ponto.
Embora não gostasse da Raquel, era indiscutível que ela era uma funcionária capaz da Corporação. Se não fosse assim, Pedro não teria se dado ao trabalho de contratá-la diretamente.
Além do fato de que ele não tinha interesse romântico nenhum nela, suas habilidades e profissionalismo eram incomparáveis, e ele a valorizava por isso.
Se Raquel saísse furiosa, o único prejudicado seria a Corporação Carvalho.
“Está bem então. Vocês ainda têm trabalho a fazer?” Nicole perguntou. “Se não têm, vamos para a casa do vovô para o jantar. É época de colheita das frutas que ele plantou no quintal.”
“Que glutona!” Linda brincou. “Ainda temos uma reunião para ir. Ainda não há um plano concreto para lidar com a situação na base, e não podemos nos dar ao luxo de adiar isso por mais tempo.”
Concordei com a cabeça. “Há algumas árvores de pera fora da base”, informei Nicole. “Elas estão maduras o suficiente para serem comidas. Vá se divertir. Nós te chamaremos quando a reunião terminar.”
Ela assentiu desanimada. “Que vida horrível é ter que se divertir.”
Linda e eu rimos por falta de qualquer outra coisa para dizer e fomos para a sala de reuniões.
Leandro nos viu e, por algum motivo, sorriu de forma constrangedora para si mesmo e seguiu seu caminho.
Ao ver isso, ficamos surpresas. O que foi isso?
No escritório, Linda esquentou um pouco de água. Enquanto procurava por um copo, Leandro empurrou algumas frutas recém-colhidas para ela. “Sra. Linda, você poderia me ajudar a descascar essas?”
Ela estava ocupada, mas me levantei e me ofereci em seu lugar. “Vou fazer isso!”
Leandro ficou surpreso com meu entusiasmo. “Oh, não há necessidade. Eu mesmo farei!”
Franzi a testa enquanto tentava lembrar de nossas interações nos últimos dias. Acho que não o ofendi. Por que ele estava se comportando assim?
No entanto, não dei muita importância para o assunto depois que ele trouxe suas frutas para fora da sala de conferências. Pouco depois, Pedro e Adriano entraram.
Júlio assentiu. “Já foi providenciado. Não se preocupe, Sra. F-, quero dizer, Sra. Machado!”
“Belo salvamento, Sr. Cordeiro.” Linda riu.
Júlio sorriu sem graça.
Esfregando o nariz pensativamente, disse: “Além disso, tenho curiosidade sobre o que está acontecendo aqui na base. É muito improvável que Linda esqueça os passos operacionais. Como foi tão coincidente que o ladrão conseguiria pegar isso?”
“Coincidência? Parece-me que temos um traidor entre nós. Deve ter sido fácil ter algo valioso bilionário à disposição. Eles pegam as mercadorias e também pegam o homem. Hah! Que moleza!” Raquel disse amargamente, com seu tom pingando sarcasmo.
“Raquel, você deveria esclarecer a quem sua boca suja estava acusando.” Linda estava perdendo a paciência a cada segundo.
“Bem, bem... A quem mais eu poderia estar me referindo? Quero dizer, se a carapuça servir.” Ela riu friamente.
“Você...” Linda gaguejou, sua raiva aumentando constantemente.
A puxei de volta para sua cadeira. “Nós lidaremos com o que temos que lidar”, disse apressadamente. “Sra. Zanete, não há necessidade de trazer seus problemas pessoais para um ambiente profissional, e há ainda menos necessidade de usar esse tom conosco. Nós vamos arcar com o preço de nossos erros, mas estamos aqui para discutir o que podemos fazer melhor daqui para frente, e é exatamente isso que faremos!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....