Pedro olhou inesperadamente para cima e me pegou encarando-o. Entrando em pânico, desviei imediatamente o olhar. “O que há de errado?”, perguntei quando ele me encarou intensamente.
“Pegue o telefone!”
“O quê?”, perguntei, me sentindo ainda mais confusa.
“Seu telefone!” Pedro reiterou enquanto fechava o kit de primeiros socorros com força.
Saí do meu devaneio apenas para perceber de forma apática que meu telefone estava tocando nos últimos minutos. Era Nicole na linha, e ela não parecia nada feliz.
“Amiga, o que está acontecendo com você? Por que você não atendia?”
Senti-me um pouco envergonhada. “Ah, estava ocupada com algo. O que houve? Você está aqui?”
Lembrei-me de mais cedo no dia em que ela ligou para dizer que queria passar na base e depois ir para o jantar na casa dos avós.
“Cheguei há muito tempo. Estou no hotel agora, mas não sei exatamente onde fica a sua base. Por que você não manda alguém me buscar?”
Olhei para Pedro. Júlio tinha sido enviado para levar Raquel ao hospital, e Linda provavelmente estava ocupada com suas próprias tarefas. Adriano, também, estava ocupado com o incidente do roubo.
Parece que sou a menos ocupada no momento.
“O que foi?” Pedro perguntou quando me viu olhando para ele.
“Nicole quer uma carona do hotel, está tudo bem para você?” Não sabia se ele tinha algo em andamento atualmente, então achei melhor perguntar primeiro.
Pedro resmungou. “Ela está no hotel?”
Assenti.
Além do resmungo, ele não indicou que tinha ouvido o que eu disse depois disso. Duvidava que ele entendesse a situação, mas confiava nele para lidar com isso e deixei o assunto de lado.
Não era grande coisa. Saímos do escritório e fomos para o museu.
Júlio já estava esperando lá. Ao nos ver, ele se apressou. “Sr. Carvalho, há alguns documentos do Sr. Queiroz que precisam da sua atenção.”
Pedro assentiu e pegou a pilha de documentos que ele estava oferecendo. “Como as coisas estão sendo conduzidas?”, ele perguntou com um olhar para o museu.
“Houve um avanço”, Júlio respondeu. “O ladrão entrou em contato com seus parceiros do lado de fora. Não parece ser apenas uma invasão simples agora, mas ainda não temos certeza.”
Pedro franziu a testa, mas assentiu. Ele pegou os documentos e foi para a sala de visitantes.
Encontrei Linda, que estava de volta ao normal. Ela me olhou surpresa. “Vocês não tiveram uma briga sobre o que aconteceu mais cedo?”
Nicole riu. “Ainda estou contando com você para fazer isso acontecer.”
“O que você quer dizer, contando comigo?” Linda respondeu. “Isso depende dos seus próprios esforços. Conhecer os pais é a parte fácil, só prometa um herdeiro para eles! O velho Sr. Menezes sempre quis um bisneto. Aí está sua entrada.”
“Isso é uma má ideia”, Nicole fez beicinho.
“Embora os Menezes sejam ricos e orgulhosos, eles levam a etiqueta muito a sério”, me intrometi. “Se Nicole entrar para a família com o seu plano, ela será vista com maus olhos.”
“Ei, você pediu meu conselho. Aqui está ele.” Linda deu de ombros.
Adriano apareceu. “Hoje à noite, vocês meninas devem levar Raquel para jantar como uma trégua”, ele disse para Linda e para mim. “Vocês vão se ver muito mais e talvez até precisem da ajuda uma da outra.”
Linda e eu assentimos solenemente. Adriano pôde ver que não estávamos levando isso a sério e suspirou: “Linda, você é veterana nesta organização. Não deve mostrar seu desagrado assim. Pense no quadro geral! Além disso, a questão com a Corporação Carvalho ainda não está resolvida. Se as coisas desandarem, a aquisição do equipamento dependerá dela.”
Ela assentiu. “Sim, Sr. Menezes”, ela respondeu com a maior sinceridade. “Serei mais cuidadosa com o que digo.”
Adriano assentiu e se apressou para atender aos seus assuntos.
Assim que ele saiu, Nicole nos encarou sem entender e perguntou: “O que aconteceu?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....