Ficar ou correr? romance Capítulo 761

Ela chorava como se seu coração fosse se partir. “Sempre consigo o que quero. Scarlet não o quer e o afasta, então ele não está disponível? Quem você pensa que é para me julgar? Tudo porque sou bonita e talentosa?”

A discussão delas me divertiu. Antes que pudesse me conter, me juntei a elas. “Gostar de alguém é algo que você não pode controlar. Não é errado você gostar do Pedro. Você pode continuar tentando conquistá-lo, mas também vou continuar no caminho. Vamos chamar isso de jogo justo entre duas rivais.”

“Scarlet, você está louca?” Linda arregalou os olhos para mim. “Outra mulher está atrás do seu homem, e você ainda é tão generosa?”

“Confio totalmente no Pedro.” Dei de ombros. “Se ele se apaixonar por Raquel, é escolha dele. Se ele não o fizer e a rejeitar sem sequer lhe dar uma oportunidade, isso não mostra que valeu a pena todo o problema que tive para fazê-lo meu marido?”

“É verdade...” Linda concordou.

Raquel continuou me encarando ferozmente. “Scarlet, você está muito confiante consigo mesma. Depois da fase da lua de mel, veremos se você ainda se sente assim.”

Ela tinha um ponto. “Como disse, jogo justo entre rivais.”

Os gritos e soluços de Raquel haviam atraído um grande grupo da base.

Quando Adriano e Pedro chegaram, viram Linda e eu de pé, altivas e orgulhosas sobre a figura miserável de Raquel no chão.

O resultado da confrontação era óbvio à primeira vista.

Raquel aproveitou habilmente essa oportunidade para chorar ainda mais e soluçar sobre como Linda e eu éramos as responsáveis por agredi-la.

Pedro olhou para mim severamente. Meu coração batia nervosamente com a iminente acusação dele.

Parecia que tinha feito algo gravemente errado apenas pela maneira como ele me olhava.

“Linda!” Adriano chamou com uma careta. “A Sra. Zanete é diretora da Corporação Carvalho. Vocês duas ultrapassaram os limites!”

Linda admitiu prontamente seu erro. “Sr. Menezes”, disse ela, abaixando a cabeça. “Peço desculpas. Agi impulsivamente.”

Ela se curvou magnificamente para Raquel, que ainda soluçava no chão. “Sra. Zanete”, disse ela sinceramente. “Gostaria de implorar pelo seu perdão pelos incidentes ocorridos hoje. Fui irracional demais. Espero que possa me perdoar!”

Estava atônita. A habilidade de adaptação de Linda me impressionava.

Ela me puxou pelo braço, e saímos.

Mas antes que eu pudesse ir longe, Pedro segurou meu pulso. Ele ficou em silêncio o tempo todo, mas agora tinha um olhar sombrio e perigoso nos olhos.

Não sabia o que ele pretendia fazer comigo. “Linda, por que você não continua e trata seus arranhões. Estarei logo atrás de você.”

Ela ficou surpresa, mas concordou com meu pedido.

Adriano desviou o olhar de Pedro para Raquel no chão, mas não disse nada.

“Você a agrediu?” Pedro perguntou em voz baixa.

“Sim.” Assenti sem intenção de mentir.

Ele deliberou por um momento e disse: “Como esposa do presidente da Corporação Carvalho, você estava errada em ser intolerante e levantar a mão contra uma funcionária minha. Por isso, você deve um pedido de desculpas à Sra. Zanete.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?