Ela assentiu e bloqueou meu caminho com um sorriso de deboche. Após uma breve deliberação, ela disse: “Recomendo que você se arrume antes de entrar.”
Automaticamente, corei. “Por quê? O que foi?” Gaguejei.
Linda tossiu e falou com a voz o mais normal possível. “Pedro tem... uma maneira com as mulheres, baseada em como ele se parece. Você não precisa tornar tão óbvio, afinal, todos somos adultos.”
Confusa, tirei meu espelho compacto para dar uma olhada. Ah, meu Deus! Meus lábios estavam inchados, meu cabelo uma bagunça, e até mesmo a marca, que era originalmente bastante sutil, agora pulsava em um vermelho furioso.
Sem pensar mais, corri para um banheiro na base para me arrumar.
Linda me seguiu de perto, seu sorriso largo de satisfação. “Não fique envergonhada. É normal!”
“Então por que você me olhou daquela maneira antes?” Estava sem palavras.
“Estou aqui para te lembrar que há um grande grupo de homens mais velhos dentro da base”, Linda riu. “Se você entrasse lá parecendo assim, seria ainda mais constrangedor!”
Misturei as marcas com o tom da minha pele o melhor que pude, mas elas ainda apareciam como furúnculos irritados. Comecei a entrar em pânico. “Linda, me ajuda aqui. Isso não está indo embora.”
Ela vasculhou sua bolsa e me entregou uma base líquida. “Tente isso. Tenho olheiras por ficar acordada até tarde à noite, e isso ajuda a escondê-las.”
Ela estava certa, isso quase tornou minhas marcas invisíveis. No entanto, meus lábios inchados ainda me deixavam ansiosa. “E quanto aos meus lábios? Não posso escondê-los!”
“Por que você não usa uma máscara?” Linda sugeriu.
Foi uma excelente ideia. “Onde eu encontraria uma aqui na base?”
Linda riu e tirou uma da bolsa. “É sua pelo dia.”
“Obrigada, Linda! Você é uma salva-vidas!” Ela tinha tudo o que precisava!
Quando saímos do banheiro, nos deparamos com Raquel novamente. Ela estava vestida toda de preto e parecia muito legal. Sua maquiagem era mais pesada do que estava no restaurante.
O olhar frio de desprezo que ela lançou quando me viu só intensificou sua altivez e a deixou ainda mais bonita.
Ao passar, Raquel soltou um comentário mordaz. “É uma coisa fingir não querer, mas outra se entregar. Você deveria se envergonhar.”
Raquel gritava maldições para nós e nossas famílias. Palavras sujas que nós não sabíamos que existiam foram usadas com grande ardor em sua raiva.
Por outro lado, não era tão eloquente quanto ela. “Sua vadi* interesseira!”
Me lembrei que Nicole uma vez mencionou que Raquel podia parecer muito recatada e inocente, mas na verdade tinha uma sede interminável por ambição e status.
Não importasse que palavras de baixo calão ela usasse, sempre a chamava da mesma coisa, porque sabia que ela era exatamente isso.
Por fim, até Linda teve o bastante. “Scarlet, sua tola! Você não sabe nenhuma outra palavra suja?”
Eu mesma não sei como segurei o riso. Ela estava certa, sempre era o mesmo insulto.
Essa batalha entre nós só terminou quando Linda saiu do banheiro e jogou um recipiente de água em Raquel.
Ela ficou sentada encharcada na poça d'água, chorando e gritando maldições para nós. Sua calma e dignidade desapareceram completamente.
Linda jogou o recipiente de lado e ficou sobre Raquel. “Me ouça bem. Não pense que os homens estão interessados em você só porque você é bonita. Há muitas mulheres bonitas como você no mundo cujas vidas não estão indo bem, mas elas conhecem o seu lugar e se mantêm afastadas. Elas não se envolvem com os maridos dos outros, porque isso só as degrada.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....