O quintal da mansão estava equipado com um pavilhão. Era um lugar perfeito para conversar quando o tempo estava bom.
Pedro nos conduziu até o pavilhão. Em seguida, ele me ordenou: “Tem algumas frutas na geladeira. Prepare algumas frutas e faça chá para nós.”
Com as sobrancelhas franzidas, apontei para mim mesma enquanto perguntava incrédula: “Eu?”
O homem levantou a sobrancelha. “Você tem algum problema com isso?”
Claro que tenho um problema com isso! Não estou aqui para discutir o projeto? O que, agora sou sua serviçal?
Nesse momento, Raquel colocou a lancheira no chão e disse sorrindo: “Sr. Carvalho, deixe-me fazer isso para que a Sra. Machado possa descansar. Você deveria comer primeiro; veja a comida que trouxe para você.”
“Está tudo bem. Deixe ela fazer isso. Ela conhece o lugar melhor.” Pedro lançou seu olhar para mim enquanto falava.
Ao ouvir isso, meus olhos se arregalaram. Do que ele está falando? Eu conheço o lugar melhor? Nunca estive na casa dele desde que ele se mudou para cá!
Enquanto isso, o sorriso de Raquel se tornou tenso.
Pensei que ele devia ter dito isso de propósito para poder me dar ordens. Relutante em desperdiçar meu fôlego com ele, segui para dentro da casa.
Parada em frente à porta, virei-me para olhar o homem sentado no pavilhão e esperei que ele me dissesse a senha.
Desenvolvendo uma boa relação ao longo dos anos, Pedro levantou a sobrancelha e respondeu minha pergunta não feita: “O aniversário da nossa filha.”
Ao ouvir isso, meu coração foi inundado por sentimentos mistos.
A porta se destrancou quando digitei o aniversário de Suelen.
A mansão tinha um tamanho relativamente moderado. No entanto, era definitivamente uma casa grande aos olhos das pessoas comuns.
Ainda assim, a mansão era bem menor do que todas as propriedades anteriores que Pedro comprou.
No entanto, esta era a mansão que tinha a atmosfera mais acolhedora e aconchegante entre todas. Em vez de ter um estilo de decoração preto e branco, a mansão estava pintada de amarelo claro.
Os móveis de couro habituais foram substituídos por móveis de tecido em cores quentes. Fotos minhas e de Suelen estavam por toda parte na sala de estar, muitas das quais não tinha ideia de quando Pedro as tirou.
Algumas eram fotos de Suelen e seu pai, provavelmente tiradas depois que saí da cidade. Além disso, também havia fotos com nós três juntos.
Muitas delas eram fotos de Pedro e eu levando Suelen para a escola, tiradas por outra pessoa.
A visão dessas fotos trouxe um sentimento agridoce ao meu coração.
Meus olhos ardiam com lágrimas enquanto desviava o olhar. Logo, limpei as lágrimas que escaparam dos meus olhos sem que eu percebesse.
Instantaneamente, meus olhos se fixaram nos bolinhos. Eles parecem bons!
Tentei ao máximo desviar meu olhar da deliciosa comida. Afinal, foi preparada por Raquel para Pedro. Seria estranho se comesse.
Olhando para ele, recusei: “Já comi algo, e não estou com fome. Coma você.”
Com uma expressão neutra, o homem disse: “Não estou com fome.”
O rosto de Raquel caiu ao observar nossa troca.
Achando inapropriado ignorar o esforço dela em preparar a comida, perguntei educadamente: “Sra. Zanete, posso experimentar? Os bolinhos parecem deliciosos!”
Raquel assentiu. “Claro!”
Peguei ansiosamente um pedaço. Como esperado, estava crocante por fora e cremoso por dentro. Deve-se admitir que ela era uma boa cozinheira.
Como havia comido sua comida, senti que devia ajudar a pobre senhora. Raquel tinha preparado a lancheira para Pedro, mas esse homem nem sequer tocou na comida.
Ao olhar para ele, nossos olhos se encontraram. Persuadi: “Sr. Carvalho, experimente! Estão deliciosos!”
Pedro levantou a sobrancelha. Pensei que ele fosse me rejeitar ou experimentar a comida, mas nunca esperei que ele dissesse: “Alimente-me!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....