Ficar ou correr? romance Capítulo 748

Observando as duas pessoas na cozinha, perguntei animada: “E aí, pessoal, posso ajudar em alguma coisa?”

“Nada disso”, respondeu Nicole com um sorriso. “Como disse, você é a paciente hoje. Apenas descanse bem e não entre aqui. A cozinha está uma bagunça. Vai embora, vai embora!”

Diante da sua recusa, olhei para Adriano. “Sr. Menezes, por que você não continua seu trabalho? Posso ajudar a Nicole na cozinha.”

Ela virou-se para ele, questionando: “Vocês vão discutir trabalho mais tarde?”

Os olhos de Adriano se desviaram para Pedro, que estava sentado à mesa de jantar, e ele balançou a cabeça. “Não. Por quê?”

Fiquei surpresa com sua resposta. Então, por que ele veio aqui? Pela comida grátis?

Nicole ergueu as sobrancelhas para mim e sorriu. “Vá descansar. Está tudo sob controle na cozinha e o almoço estará pronto em breve.”

Desviei o olhar para Pedro, mas ainda decidi ir para a cozinha após alguma consideração. Caminhando até o lugar ao lado de Nicole, fiz uma expressão piedosa e reclamei: “Sei que você se preocupa comigo e sou muito grata por isso. Então, não me afaste, está bem? Quero ficar aqui para te ajudar!”

É claro que uma pessoa perspicaz como ela poderia perceber minhas verdadeiras intenções. Ela olhou de lado para a pessoa na mesa de jantar, depois voltou-se para mim e sorriu. “Boa desculpa essa que você arranjou. Mas por que está evitando ele? Pelo menos seja amiga dele. Não me diga que vai fingir serem estranhos para sempre?”

Fiquei um pouco distraída depois de ouvir suas palavras, percebendo que meu processo de pensamento muitas vezes diferia do das outras pessoas. Achava que Pedro e eu só poderíamos ser estranhos, mas nunca pensei que poderíamos nos dar bem como amigos.

Vendo-me perdida em devaneios, Nicole acrescentou: “Scarlet, você já pensou que talvez seja você quem está complicando demais o problema? Pessoas comuns como nós só desejam viver uma vida normal e pacífica com nossos parceiros. Independentemente do que aconteceu, a vida é longa demais para passá-la sozinho. Se os humanos insistissem em se separar por conflitos menores, o que aconteceria com as pessoas neste mundo?”

“Para ser sincera, muitos casais teriam mais ou menos alguns atritos entre eles, mas com o tempo, eles gradualmente superariam suas diferenças. Meu avô sempre dizia que se os eletrodomésticos em casa quebrassem, deveriam ser substituídos porque são objetos inanimados. Não importa o quanto você tente consertá-lo, seria inútil. Mas é diferente com as pessoas. Pense bem, se duas pessoas insistissem em se substituir por causa de algum desentendimento, quantos parceiros teríamos que trocar ao longo dessa longa vida nossa antes de finalmente envelhecermos? Além disso, podemos garantir que o novo que escolhermos será realmente melhor do que o primeiro com quem estávamos?”

Fiquei sem palavras, encontrando algum lógica no que ela disse. Após uma breve pausa, inspirei fundo e disse: “Você está certa e errada ao mesmo tempo. Não se trata de quem está errado ou de se substituir entre Pedro e eu, mas você me ajudou a perceber algo. Independentemente do que o futuro nos reserva, vou parar de evitá-lo ou fingir que somos estranhos. A partir de agora, vou tratá-lo como um amigo.”

Ouvindo minha decisão, ela sorriu em encorajamento. “Isso é o que estou falando. Nunca fuja dos problemas. Enfrentá-los é a melhor maneira de resolvê-los.”

Com isso, ela me entregou um prato de comida e ordenou: “Agora vá me ajudar a servir a comida.”

“Nada”, respondi.

Ele pegou o prato da minha mão e me olhou solenemente. “Você gosta tanto assim dele?”

Fiquei perplexa com sua pergunta, mas quando vi Adriano e Nicole brincando na sala de estar e recordei o momento em que me distraí anteriormente, a realização me atingiu.

Pedro deve ter entendido errado e pensado que eu estava distraída por causa da cena reconfortante na sala de estar.

Dei-lhe um olhar e notei seus olhos escuros fixados em mim. A malícia me preencheu e eu assenti. “Sim. O que uma mulher teria que fazer para poder conhecer um homem tão bonito como ele? Acho que sou bastante sortuda por tê-lo conhecido.”

A temperatura ao meu redor pareceu diminuir alguns graus, então parei de falar e baixei a cabeça para lavar a louça como se minha vida dependesse disso.

A princípio, pensei que ele faria um comentário sarcástico, mas inesperadamente, ele escolheu ficar em silêncio.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?