Por tantos anos, sofri demais naquela relação e não desejava que Nicole passasse pela mesma dor. Se um relacionamento começava de forma doce, acreditava que poderia continuar assim.
Ela assentiu e gradualmente se acalmou. “Tudo bem, vou ouvir você e decidir depois de entender tudo isso.”
Com isso, ajudei-a a desfazer as malas. Adriano estava no escritório, então só estávamos nós duas. Ela foi para a cozinha e me proibiu de entrar, dizendo que não era bom para uma pessoa doente ficar em um ambiente tão oleoso.
Assim, fiquei sem nada para fazer. Por causa da chuva, havia muitas poças d'água no quintal. Ninguém veio limpar a mansão nos últimos dias, então peguei alguns equipamentos e comecei a limpar o lugar.
O retorno abrupto de Adriano me surpreendeu e meus olhos desceram para ver os sacos de compras em suas mãos. Um pouco confusa, perguntei: “O que é isso?”
“Vocês não vão cozinhar?”, ele respondeu. Então, me entregou um saco de frutas e continuou: “A mansão não tem uma governanta, então vocês terão que resolver isso sozinhas.”
Concordei com a cabeça em resposta. Ele já havia me falado sobre isso, mas ele não deveria estar no escritório agora?
Com o saco de frutas em minha mão, observei perplexa enquanto ele entrava apressadamente na mansão.
Sentindo o olhar de alguém sobre mim, olhei para o quintal ao lado e me deparei com a figura esguia e imponente de Pedro.
Dei-lhe um sorriso fraco e assenti ligeiramente como forma de cumprimento.
Com isso, voltei para dentro da mansão com as frutas. Vendo Nicole e Adriano trabalhando juntos na cozinha, decidi que era melhor não interromper.
Assim, ocupei-me em lavar as frutas e sentei-me à mesa de jantar enquanto esperava a comida ser servida.
Quando a campainha tocou, Nicole me olhou e ergueu o queixo. “Vá atender a porta, mocinha.”
Levantei-me, saí para o quintal e vi Pedro parado além do portão.
Dando um passo à frente, perguntei: “Sr. Carvalho, precisa de alguma coisa?”
Ele respondeu: “Preciso discutir algo com o Sr. Menezes.”
Abri o portão e o convidei a entrar, embora estivesse cética. Por que ele está procurando Adriano a essa hora? Será algo relacionado ao trabalho?
O casal, que ainda estavam ocupados na cozinha, não pareciam surpresos em ver Pedro.
Adriano acenou educadamente e disse: “Bem-vindo, Sr. Carvalho. Coma algumas frutas primeiro. Estarei pronto em breve.”
Pedro devolveu o aceno e sentou-se à mesa de jantar. Em seguida, ele estendeu a mão para pegar a pera que eu havia começado a comer e deu uma mordida casual.
“Espere...” Queria detê-lo, mas ele já havia dado uma mordida na pera e eu não poderia muito bem dizer para ele cuspir, poderia?
Chocada, comecei a tossir violentamente e quase engasguei. O que diabos está errado com ele?
Nicole podia parecer uma pessoa impulsiva e impaciente, mas, na verdade, era uma mulher modesta até o âmago. Embora viesse de uma família rica, ela não era nada como aquelas mimadas e patricinhas. Além disso, ela tinha excelentes habilidades culinárias. Muitas garotas poderiam ser repelidas pelos aborrecimentos que vinham com cozinhar, mas ela parecia gostar de estar na cozinha.
Adriano era naturalmente uma pessoa fria. É por isso que ele ansiava por um amor terno e caloroso.
Enquanto os observava flutuar pela cozinha, percebi que eles pareciam bons juntos de todas as formas possíveis.
“Adriano não é a pessoa certa para você, então deveria apagar esse olhar saudoso do seu rosto porque é inútil!” A voz de Pedro quebrou meus devaneios naquele momento.
Olhei para ele com uma careta e não pude deixar de me sentir ligeiramente irritada com ele. “Que olhar saudoso você está falando exatamente?”
Ele ergueu as sobrancelhas de forma provocativa. “Não me diga que você não se sente saudosa vendo a pessoa que você gosta tendo uma química tão afiada com outra mulher e ouvindo-os discutir como amantes?”
Atônita, olhei de volta para ele. Parecia que ele tinha estado me observando o tempo todo. Ao encontrar seu olhar, senti-me perdida naqueles olhos escuros. Confusa, desviei rapidamente o olhar e comentei: “Sr. Carvalho, você realmente tem um talento para interpretar mal as coisas. Apenas acho a interação deles muito doce.”
Os cantos de sua boca se ergueram imperceptivelmente. “É mesmo?”
Pressionei os lábios, desistindo de tentar explicar, pois só me deixaria mais frustrada.
Então, apoiei o queixo na palma da minha mão e continuei observando os dois na cozinha. Enquanto isso, senti os olhos de Pedro perfurando-me, o que me deixou um pouco nervosa, então me levantei e fui em direção à cozinha.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....