Ela assentiu em concordância. Seu rosto parecia um pouco triste.
Virando-me para olhá-la, sorri levemente e perguntei: “Vamos parar de falar sobre mim. Por que não me conta sobre você?”
A mulher deu de ombros. Uma expressão de impotência cruzou seu rosto redondo. “Um livro que li diz que todas as famílias felizes são parecidas, mas as infelizes são todas diferentes umas das outras. Concordo totalmente com isso.”
Balancei a cabeça em concordância. Em seguida, Nicole correu até mim com um prato na mão. “Ei, experimente isso. Eu grelhei um pouco de carne para vocês.”
Olhando para as poucas fatias de carne grelhada no prato, Laura perguntou: “Não trouxemos carne suficiente desta vez?”
Nicole balançou a cabeça. “Não, trouxemos bastante. Dividimos as tarefas e pedimos para Raquel marinar a carne, mas ela nem tocou nela, então Tabata só começou a marinar agora. Essas são todas que temos por enquanto. Vamos lá, experimente.”
Laura fez uma careta de desagrado. “Eu sabia. Leva tempo para descobrir as verdadeiras cores de alguém. No começo, achei que ela fosse bastante extrovertida e generosa, mas agora estou começando a detestá-la.”
Nicole assentiu em concordância. Olhando para nós, ela perguntou: “Sobre o que vocês estão conversando? Parece que estão se divertindo.”
“Estamos apenas falando sobre nossos assuntos familiares.” Colocando alguma comida em outro prato, entreguei a ela. “Essas estão prontas para grelhar agora. Passe para eles.”
Pegando o prato, Nicole perguntou com uma expressão inquisitiva. “Sobre que assuntos familiares vocês falaram? Compartilhem comigo, por favor.”
Com isso dito, seu olhar ansioso estava fixado em Laura, como se ela não fosse embora se não lhe contasse algo.
Sem outra escolha, Laura finalmente contou a ela: “É sobre as frustrações que mulheres casadas como nós enfrentamos. Você nunca esteve em um relacionamento, então não pode entender nossos sentimentos.”
Nicole estalou a língua e disse exasperada: “O que você quer dizer com não posso entender seus sentimentos? Já ouvi pessoas falando sobre isso antes. Aliás, ouvi dizer que você vai se divorciar. O que aconteceu?”
Com as palavras de Nicole, virei-me para olhar Laura, pois não sabia muito sobre o casamento dela.
Laura suspirou. “Estamos discutindo há meses. Em nossos seis anos de casamento, todas as despesas da criança estão em mim. Eu sei que não tenho direito de reclamar. Afinal, a criança é minha. Mas vivo como uma viúva agora. Quase perdi minha vida em Venria e fiquei sem contato com ele por muito tempo. No entanto, ele nem mesmo me ligou ou mandou mensagem. Qual é o sentido de estar com alguém assim? Quando voltei de Venria, ele deixou nossa filha com minha sogra e viajou a trabalho. Sob o pretexto de começar um negócio, ele levou todas as nossas economias com ele. Mal posso vê-lo agora. Perdi a fé nele, então estou pensando em me divorciar.”
Nicole assentiu e suspirou. “Sim, é inútil permanecer nesse tipo de casamento. Você está melhor solteira.”
Laura puxou Nicole junto para pegar os travesseiros. Adriano e o noivo de Tabata seguiram-nos. Com a ajuda dos homens, eles puderam levar os travesseiros sem dificuldade.
Aproximando-se de mim, Tabata perguntou desconfiada: “Você não se sente desconfortável?”
Confusa, perguntei de volta: “Por que eu deveria me sentir desconfortável?”
“Seu ex-marido e sua nova namorada estão por perto. Não me diga que não se importa nem um pouco. Isso é besteira.”
Com um leve sorriso, olhei para o céu estrelado. “Acho que a lua e as estrelas são mais dignas de nossa atenção agora.”
Mudei de assunto, e ela fez um bico. Foi então que trouxeram os travesseiros para nós. Todos se deitaram em um travesseiro enquanto observavam as estrelas.
Tabata estava com seu noivo, enquanto Adriano estava ao lado de Nicole, e Pedro estava ao lado de Raquel. Todos os casais pareciam tão doces juntos.
Agradeço a Deus que Laura e Thaís me mantiveram companhia, então me senti à vontade. Só quando me deitei percebi que Pedro estava deitado bem ao meu lado, com Raquel ao seu outro lado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....