Ficar ou correr? romance Capítulo 690

Fiquei atordoada com o comando de Pedro. A raiva estava estampada em seu belo rosto. Incapaz de formular qualquer frase em minha mente, o encarei fixamente e comecei a me desligar.

Era como se ele percebesse que estava ficando muito zangado comigo, então deu um profundo suspiro e reprimiu sua fúria. Fitando-me com seus olhos escuros, ele perguntou: “Quando e por que você foi para Venria? O que aconteceu lá? Como você voltou? Conte-me.”

Com ele parado na minha frente, sua figura alta e elegante bloqueava a maior parte da luz.

Fiquei congelada por um momento antes de dizer: “É tudo passado. Não há nada para contar.”

Ele argumentou: “O que você quer dizer com isso? Scarlet, você acha que sou um tolo? Mesmo que não seja bom o suficiente para você, ainda sou seu marido. Tenho o direito de saber para onde minha esposa foi, não tenho?”

Nunca o vi tão agitado antes. Ele estava completamente impotente e no fim da linha.

“Você tem.” Encarando a superfície brilhante do rio, dei um profundo suspiro e comecei a contar tudo para ele. “Depois de sair de Nova Itália, fui para a São Vicente para visitar a criança. Mais tarde, conheci Saulo em Antares. Talvez ele não conseguisse superar o passado e pediu a alguém para...”

Quando lembrei de tudo sobre o passado, aquelas memórias dolorosas pelas quais sofri, senti-me sortuda por ter conseguido superá-las.

O homem ficou em silêncio e me ouviu. Contei tudo para ele, incluindo o encontro com Adriano em Venria e o incidente que causou a lesão de Thaís.

Ouvindo minhas palavras, Pedro virou-se para me olhar. “Não estou contra você fazer as coisas que gosta. No entanto, Scarlet, você tem um marido, então não deveria ficar com Adriano. As consequências serão terríveis se as pessoas souberem disso.”

Entendo bem, mas não tenho outra escolha.

No entanto, esse não era o tópico que eu queria discutir. Olhando para ele, estava séria. “Pedro, queria partir sem uma palavra, mas parece impossível. Para corrigir o que Thaís disse, contei tudo para você. Já que as coisas chegaram a este ponto, vamos falar sobre nós.”

Não saberia o quanto ele seria ferido pelas minhas palavras, mas tudo o que queria era fazer com que ele saísse do meu lado.

Olhando para sua expressão sombria e fria, permaneci inexpressiva. “Pensei que poderia deixar o passado para trás e viver com você apenas por sua riqueza e boa aparência. Mesmo que não te ame, posso fingir que sim. Agir é fácil para as mulheres, não é?”

Baixando o olhar, estava determinada a traçar uma linha entre nós. “No entanto, me sentia atormentada quando te enfrentava todos os dias, então parti. Espero que nunca mais apareça na minha frente. Me sinto feliz ao lado de Adriano. Então, por favor, me deixe ir. Dê-me a liberdade de buscar minha felicidade.”

De repente, o homem riu. Sua voz estava baixa, enquanto ele exibia uma expressão amarga. Seu rosto habitualmente bonito parecia aterrorizante enquanto ele dava um dos seus sorrisos mais frios.

“Sua felicidade?” Ele zombou: “Você é tão impaciente, seja vivendo com ele ou trabalhando na Corporação Menezes. Está tão ansiosa para encontrar um amante?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?