“Eu também vi. Meu Deus, como alguém pode ser tão rico? Quando ela passou o cartão de débito, pensei que fosse apenas uma funcionária comum. Nunca imaginei...”
“Bem, os cartões pretos provavelmente pertencem a outras pessoas porque acho que a assinatura neles é Carvalho. Ela deve ser parente de alguém...”
Não consegui ouvir o resto da conversa quando saí da loja. Carregando as compras, não pude deixar de suspirar.
Quando voltei ao restaurante fast-food, Pedro e Raquel já tinham ido embora.
Acho que eles devem ter saído para trabalhar. Embora me sentisse desanimada, me consolei silenciosamente, lembrando que o trabalho era mais importante do que me acompanhar.
Como não vim de carro, chamei um táxi para voltar para a vila.
Quando finalmente cheguei em casa, a noite já havia caído.
Nesse meio tempo, Flora tinha acabado de preparar o jantar. Como precisava ir para casa, conversou comigo por um tempo e saiu.
Decidi checar como estava Suelen primeiro. Ela já tinha jantado e estava brincando atentamente com blocos de Lego. Ao me ver, disse: “Mamãe!”
No momento seguinte, continuou brincando.
Não quis atrapalhá-la e fui para o meu quarto.
Inicialmente, pensei que Pedro não estivesse em casa. Assim que abri a porta, alguém disse friamente: “Por que não atendeu minhas ligações?”
Ele parecia estar com raiva.
Fiquei confusa com o que disse. No momento seguinte, verifiquei meu telefone e percebi que estava desligado. Expliquei: “Meu telefone desligou porque a bateria acabou.”
Ele estava na varanda e parecia bastante frio.
Um momento depois, se virou lentamente para me olhar e perguntou: “O que você fez hoje?”
“Comprei algumas coisas.” Depois de pensar um pouco, levantei a caixa na minha mão e olhei para ele sorrindo. “Comprei algumas roupas diferentes do seu estilo habitual para você.”
Ele estreitou os olhos e continuou a me encarar. Acho que estava provavelmente irritado porque fui às compras e perdi a noção do tempo.
Continuei: “Quer experimentar? Usei o seu cartão para comprar!”
Seus traços pareceram relaxar um pouco. Pouco depois, disse cansado: “Está bem. Descanse cedo.”
Nesse momento, senti que entendia cada vez menos. Antes que ele saísse, não pude deixar de perguntar: “Pedro, podemos conversar?”
Ele ficou parado e não se virou. Enquanto isso, o quarto estava mal iluminado com a luz do abajur.
“O que foi?”
Mordi os lábios enquanto colocava as roupas de lado. “Você está bravo porque não sou boa o suficiente? Por favor, me diga se for verdade, prometo melhorar.”
Pedro me olhou com uma leve irritação e disse: “Não, você fez tudo bem e impecavelmente.”
Apesar de sua garantia, sabia que ele estava irritado.
Mordi os lábios e acrescentei: “Pedro, você não acha que não parecemos um casal de verdade?”
Senti a garganta doer assim que acordei. De certa forma, isso provou que a falta de sono pode enfraquecer o sistema imunológico, pois peguei um resfriado.
Quando abri os olhos, Pedro, com uma expressão severa, colocou a mão na minha testa para verificar se eu estava com febre.
“Está tudo bem. Acho que peguei um resfriado!”, disse a ele, levantando-me.
Um momento depois, trouxe um copo de água e um comprimido para mim e me lembrou: “Descanse um pouco depois de tomar o remédio. Se ainda se sentir mal à tarde, volto para casa e levo você ao hospital.”
Deitada na cama, assenti e o observei sair do quarto.
Dado que um resfriado não desapareceria facilmente, peguei minha identidade e chamei um táxi para o hospital.
Em vez de visitar o departamento de pneumologia, fui consultar um médico que era um ancião na unidade de medicina tradicional e complementar.
No entanto, ele instruiu um jovem ao seu lado: “Examine-a.”
Aparentemente, estava treinando seu aprendiz.
O jovem me olhou por um tempo antes de se sentar nervosamente à mesa e pedir para eu esticar a mão.
Depois de me examinar, o rapaz olhou para o ancião e para mim por um tempo, como se não tivesse certeza sobre minha condição.
O ancião acenou como um gesto para que ele falasse.
Hesitante por um momento, ele finalmente disse: “Você tem deficiência de baço e rim, além de leve deficiência de ferro.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....