Ao invés de ser atraída pelos preços baixos, entrei no salão de cabeleireiro apenas porque o penteado dos cabeleireiros parecia bastante estiloso.
Me sentei em frente ao espelho depois que o barbeiro molhou meu cabelo.
Logo em seguida, o cabeleireiro perguntou: “Posso saber que tipo de penteado você quer?”
“Bem, eu gostaria de ter aquele penteado!” Apontei para a foto de uma modelo na parede. Lá no fundo, senti que o cabelo curto dela com franja que cobria metade do rosto era o que eu queria.
Depois de dar uma olhada, o cabeleireiro sugeriu seriamente: “Se você só deseja esconder a cicatriz no seu rosto, você pode tentar ter franja. Como seu cabelo é bonito, não há necessidade de cortá-lo curto.”
Fiquei surpreso com sua sugestão e pensei comigo mesmo. Parece que a cicatriz é mais óbvia do que imaginava.
“Tudo bem, vamos lá!”
Ele assentiu em resposta e começou a balançar suas tesouras. Enquanto a música de fundo tocava, ele começou a cortar meu cabelo e disse: “Você é realmente uma beleza. Eu sugeriria que você pudesse tentar um corte de cabelo mais estiloso. Um permanente é a última tendência agora. Você não precisa tingir ou fazer permanente. Assim, não danificará seu cabelo. Além disso, o penteado pode durar seis meses.”
Sorri levemente e disse de forma perfunctória: “Está tudo bem. De qualquer forma, obrigado!”
Eu estava acostumada com meu penteado atual porque não o mudava há alguns anos.
Por outro lado, o cabeleireiro não insistiu já que aparentemente eu não estava interessada em experimentar um penteado diferente.
Meia hora depois, olhei para mim mesmo no espelho e fiquei chocada ao ver que parecia alguns anos mais jovem.
“Geralmente parecemos mais jovens com franja reta. Como você tem pele clara e características faciais lindas, esse penteado te deixa ainda mais jovem.”
Sorri levemente e me senti melhor depois de cortar meu cabelo.
Ao sair do salão, caminhei pela rua e ocasionalmente me olhava nas vitrines das lojas. Sem perceber, senti que ficaria melhor usando roupas que pudessem me deixar mais jovem.
Dessa forma, entrei na loja H&M e selecionei alguns conjuntos de roupas, incluindo macacões, camisas brancas e tênis de lona. Afinal, esses eram todos símbolos de moda jovem.
Com essas roupas e minha franja reta, parecia que eu realmente parecia mais jovem.
Cruzei algumas ruas para continuar olhando vitrines com meu novo visual. Quando finalmente me senti cansada, me olhei novamente em uma das vitrines das lojas.
Divertida com meu próprio visual, não pude deixar de rir.
Enquanto ria sozinha como um idiota diante da vitrine, os transeuntes me olhavam curiosamente. Talvez pensassem que eu estava louca.
“Oi, gostaria de visitar nossa loja?”
Depois de me recompor, percebi que estava parada bem em frente à entrada e olhando para as roupas.
Assim, os transeuntes provavelmente pensaram que eu estava rindo das roupas.
Enquanto olhava para o manequim masculino, pensei comigo mesma e me senti aliviada pôr as pessoas não pensarem que eu era uma psicopata.
Portanto, estava acostumada a usar este cartão sempre que comprava algo. Foi só agora que percebi que o saldo não era tão alto quanto pensava.
Além disso, percebi agora que minhas economias se esgotariam mais cedo ou mais tarde, já que não trabalhava há cerca de um ano.
“Você ainda quer?”, o atendente perguntou gentilmente enquanto eu estava perdida.
Guardei meu cartão de débito e assenti sorrindo. “Sim, eu quero!”
Raramente usava o cartão que Pedro me deu. Além do fato de eu não ser uma grande gastadora, ainda tinha o cartão de Marcelo comigo.
Já que estou comprando para ele, talvez devesse usar o cartão dele!
Fiquei atordoada no momento em que tirei dois cartões pretos semelhantes. Olhei para eles por um tempo, mas ainda não conseguia diferenciar qual foi dado por Pedro.
Logo depois, decidi aleatoriamente entregar um dos cartões ao atendente. Chocado ao ver dois cartões pretos, passou o cartão profissionalmente para fazer o pagamento.
Então, me devolveu o cartão e perguntou educadamente: “Gostaria de mais alguma coisa?”
Balancei a cabeça e respondi: “Está tudo bem!”
“Por favor, visite nossa loja novamente!”
Mesmo antes de sair da loja, o atendente disse animado para seus colegas: “Nossa, ela tem dois cartões pretos! Tenho certeza de que é uma bilionária! Acho que há apenas alguns bilionários em Nova Itália. Meu Deus, ela até tem dois cartões!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....