Concordei com a cabeça, indicando que em breve desceria.
A voz de Pedro veio do telefone. “Júlio estará aí em breve. Vocês deveriam ir juntos!”
Eu sabia que ele estava preocupado comigo, mas senti que estava fazendo tempestade em copo d'água. “Sarah e eu ficaremos bem.”
“Eu te disse para ir com o Júlio!”, ele rosnou.
Impotente, só pude concordar e assentir.
Percebi que estava tarde e disse: “Estou saindo agora. Te ligo quando chegar em casa.”
“Volte depois de jantar e coloque mais roupas. Use também um casaco mais grosso”, ele me lembrou.
Concordei. “Entendi. É primavera agora. Além disso, estamos em Cidade de Augusta, não em Nova Itália. Aqui está quente!”
Muitas garotas na rua já começaram a usar saias.
Ele ignorou minhas palavras e disse: “Coloque mais roupas. E não se esqueça de me ligar quando chegar em casa.”
Sabia que ele estava prestes a começar a me encher de perguntas. Rapidamente cortei o ataque, dizendo: “Entendi!”, e desliguei o telefone.
Então era verdade. Depois de estar juntos por algum tempo, nossas conversas eram principalmente cheias de conversa fiada. Isso provavelmente era como a vida deveria ser.
No andar de baixo, a Sra. Escobar havia desligado o telefone. Quando me viu descer, disse: “Letti, jante antes de voltar para casa. O Sr. Cordeiro está a caminho, deve chegar até você terminar.”
Olhei para o telefone que ela acabara de colocar e perguntei: “Pedro te ligou?”
Enquanto falava, fui até a mesa de jantar e me sentei. Comecei a comer e Suelen me observou com olhos brilhantes. “Mamãe, você é como uma criança. O Sr. Carvalho precisa te lembrar de comer”, provocou.
Coloquei um pedaço de comida que ela não gostava em sua tigela e respondi: “Você é a criança. Apresse-se e coma.”
A Sra. Escobar colocou uma panela de sopa na minha frente e disse: “O Sr. Pedro me disse para fazer essa sopa para você esta manhã. Ele disse que você precisa beber porque vai te nutrir.”
Minha boca se abriu enquanto olhava para a grande panela de sopa. Minha cabeça começou a doer e eu engasguei: “Não tem como eu conseguir terminar tudo isso.”
Ela balançou a cabeça, sua expressão solene. “Não. Você tem que terminar a sopa. O Sr. Pedro disse que você não vai comer muito na leilão. Tudo o que você comeu foram sobremesas. Muita sobremesa faz mal para você.”
Tive a suspeita de que ele não estava em Nova Itália afinal, mas sim em Cidade de Augusta, o homem acompanhava cada um dos meus movimentos como uma sombra.
Suspirei e engoli silenciosamente a sopa. Depois de terminar, estava tão cheia que não conseguia mais comer.
Concordei e respondi: “Eu sei. Ouvi dizer que o neto mais velho deles está vindo, o homem sempre gostou de realizar leilões em vários lugares. Quando encontra um tesouro que gosta, sempre o compra a preços altos.”
Júlio lançou um olhar para mim e pausou antes de responder: “É melhor você ficar atenta. O Sr. Carvalho quer que você seja cuidadosa.”
Concordei. Pedro parecia excessivamente cauteloso. Embora os Menezes fossem poderosos, todo grande clã tinha membros com hobbies. No passado, reis tinham concubinas, riquezas e artefatos.
Era normal para eles terem um membro obcecado por antiguidades.
Quinze minutos depois.
O carro parou do lado de fora do museu onde o leilão estava sendo realizado. Saí do carro. “Sra. Carvalho, entre primeiro. Logo estarei com você”, disse Júlio.
Concordei e peguei o convite na minha bolsa. Inclinei a cabeça para admirar os degraus que pareciam se estender para sempre. Por algum motivo, os arquitetos gostavam de incluir longos lances de escada na entrada quando estavam projetando locais significativos.
Será que estavam tentando reforçar a mensagem de que era preciso trabalhar duro para entrar nas casas do conhecimento?
Várias pessoas vestidas com uniforme militar estavam na entrada do museu, suas costas retas como um fuzil.
Um membro da equipe vestido com um terno estava verificando os convites.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....