Soltei uma risada leve e a levei para dentro da vila. A Sra. Escobar preparou um pouco de chá. Sarah me encarou por um tempo antes de dizer: “Ouvi dizer que a Natália se meteu em encrenca.”
Fiquei surpresa, pois isso aconteceu há algum tempo. Apenas balancei levemente a cabeça e perguntei: “Como você tem passado em Cidade de Augusta?”
Ela sorriu e respondeu: “Graças ao Sr. Carvalho, fui promovida a gerente regional. Estou me saindo muito bem.”
Pensando bem, a moça já estava na casa dos trinta. Ela fez uma pausa por um momento e continuou: “No entanto, não tenho muita coisa acontecendo na minha vida amorosa.”
Se eu calculasse corretamente, a sentença de morte de Felix foi marcada para o início do outono.
Ela deu um gole no chá e disse brevemente: “Fui visitá-lo, ele emagreceu muito. Pensei que ficaria feliz em vê-lo em maus lençóis, já que costumava odiá-lo tanto, mas não foi o caso.”
Por mais que ela o odiasse, compartilhavam uma memória amorosa afinal de contas. Com o tempo, acabou desenvolvendo um carinho por ele.
Ela fez uma pausa e mudou de assunto. “Ah! Tem um leilão hoje à noite. Você quer ir comigo? Ouvi dizer que os Menezes de Nova Itália estão organizando.”
“Você me conhece. Não gosto de multidões”, balancei a cabeça e respondi com um sorriso.
Ela fez um bico e continuou me persuadindo. “Não estamos indo lá pela multidão. Eu tenho uma amiga que trabalha na Corporação Menezes. Vi o item que vão leiloar. É uma caixa de sândalo, semelhante àquela que a vovó deixou para você. Ouvi dizer que é uma caixa de quebra-cabeça que só pode ser aberta quando combinada com outra caixa. Lembra quando você pediu minha ajuda para abrir a sua caixa? Acho que vale a pena tentar.”
Levei um tempo para reagir e repeti: “Uma caixa de quebra-cabeça?”
Ela assentiu. “Você quer ir comigo? Quem sabe a gente consiga abrir a caixa.”
Fiquei curiosa, então assenti em resposta. “Claro, vou ao leilão com você.”
Fiquei pensando se os Menezes de Nova Itália se referiam à família do renomado especialista da indústria do petróleo.
Se fosse o caso, não seria fácil conseguir acesso ao leilão. Não pude deixar de perguntar: “Você tem um convite? Não será fácil entrar em um leilão organizado por eles.”
Ela sorriu e assentiu. “Estava preparada antes de te convidar. Graças à forte presença da Corporação Carvalho em Cidade de Augusta, sempre que os Menezes organizam algo em Cidade de Augusta, convidam o Sr. Carvalho. Ele me deu autoridade para lidar com esse convite.”
Como Sarah estava na Corporação Carvalho há vários anos, adquiriu o conhecimento por frequentar essas funções com frequência.
Conversamos por um pouco mais antes dela me passar o convite e sair.
Suelen seguiu a Sra. Escobar para preparar os itens necessários para nossa visita ao cemitério. Como não tinha planos, tomei um banho.
Quando saí do banheiro, Pedro ligou. “Você já comeu?”
Olhei para o relógio, estava perto das seis horas. Balancei a cabeça e respondi: “Ainda não. Estou saindo em breve.”
Consegui sentir ele franzindo a testa pelo telefone quando questionou: “Para onde você está indo? Já está ficando tarde.”
“A Sarah me contou sobre o leilão organizado pelos Menezes em Cidade de Augusta que tem uma caixa de sândalo semelhante à que a vovó me deu. Parece ser uma caixa de quebra-cabeça. Quero dar uma olhada.” A Sra. Escobar entrou e sinalizou que o jantar estava pronto quando viu que eu estava ao telefone.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....