Ele riu friamente. “Superar? Como eu deveria superar isso quando minha esposa fica deprimida por causa de outro homem onde quer que ela vá? Ele está morto e ainda está na sua mente o tempo todo. Nem pense em dizer que você está apenas grata. Você conhece o Marcos melhor do que eu. Ele ajudaria um estranho porque simpatizava com eles? Não! Você sabe exatamente por que ele começou a se aproximar de você, mas apesar disso, você ainda o deixou cuidar de você. Sabe o que isso significa?”
Ele pausou e me olhou antes de dizer firmemente: “Ser egoísta.”
Eu apertei os lábios e olhei para seu olhar escurecendo antes de sorrir ironicamente. “Sim, esse sou eu. Sou a pessoa mais egoísta que já existiu, então você provavelmente deveria cortar relações comigo antes que meu egoísmo se torne contagioso.”
Empurrei-o para longe e senti meus olhos começarem a se nublar com lágrimas. Parecia que ele percebeu e estendeu a mão para me puxar de volta.
Meu peito começava a doer com todas as emoções e eu gritei: “Saia de perto de mim!”
Ele não estava preparado para isso e deu alguns passos para trás. Em vez de se aproximar de mim como eu esperava, ele continuou me encarando.
A tensão no ar era tão densa que poderia ser cortada com uma faca. Me preparei para o que pensei que se tornaria outra briga.
Mas ele ficou em silêncio.
Ele me olhou por um longo tempo antes de virar e sair.
Eu não sabia por que as coisas tinham acabado assim. Eu sabia que ele era bom para mim e sabia que ele estava apaixonado por mim, mas por que as coisas tinham que acabar assim?
Minhas lágrimas começaram a cair no chão.
Antes que ele saísse do quarto, eu corri para frente e o abracei apertado. “Não vá”, sussurrei roucamente.
Ele ficou tenso e deixou-me continuar abraçando-o.
“Desculpe”, eu disse, enterrando meu rosto em suas costas.
Ele ainda ficou em silêncio como se estivesse esperando por mais alguma coisa.
Depois de muito tempo, ele pôs uma mão sobre a minha e se afastou do meu aperto apertado. “Se isso é tudo que você tinha para dizer, então poupe seu fôlego.”
Olhei para seus belos traços angulares e em seus olhos.
Ele levantou uma mão para ajeitar minha franja bagunçada atrás da orelha antes de se inclinar e depositar um beijo bem no canto da minha boca. “Não se envolva mais com os Vasconcelos, incluindo os Barroso.”
Eu congelei. Eu já tinha soltado minhas mãos, mas ele as segurou enquanto dizia com uma voz profunda: “Está entendido?”
Não precisava mais me preocupar com a família Vasconcelos, nem tinha muito a fazer pelos Barroso.
Mas o envolvimento que Pedro estava falando e o envolvimento que eu estava falando claramente diferiam. Eu devia minha vida a Marcos. Se Sofia e Antônio se metessem em algum problema e precisassem de minha ajuda, eu não poderia recusar.
Depois disso, sentei na cama e reservei meu bilhete de avião para Cidade Augusta amanhã.
Duas noites sem dormir provavelmente eram o máximo que meu corpo podia aguentar e acabei desmaiando.
Pensei que conseguiria dormir até o amanhecer, mas isso foi muito ingênuo da minha parte. Pedro voltou por volta das duas da manhã.
Não sei quando ele voltou para o quarto exatamente, mas fui acordada pelo som da água correndo no banheiro. Depois que a água parou por alguns minutos, senti ele se deitar ao meu lado.
Seu corpo estava ligeiramente frio, mas seco, exceto pelo cabelo, que estava ligeiramente úmido. Ele estendeu um braço e o envolveu em volta da minha cintura, pressionando o peito contra as minhas costas.
Estávamos perto o suficiente para que eu pudesse sentir o leve cheiro de seus feromônios misturados ao cheiro de seu xampu.
Apertei os lábios e tentei me afastar, mas ele apertou mais forte e encostou o queixo no meu ombro enquanto dizia asperamente: “Vá dormir.”
Depois de um tempo, ouvi sua respiração se tornar lenta e constante. Ele devia estar dormindo.
Virei-me e o vi em um sono profundo com os olhos firmemente fechados. Seus traços ainda eram definidos e as sombras delineavam suas características. Havia algumas sombras roxas fracas sob seus olhos que provavelmente eram devido à sua imensa carga de trabalho nos últimos dias.
Ele parecia estar profundamente dormindo, então levantei uma mão e comecei a traçar seus traços distraído.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....