Ele bufou e rosnou: “Não fale essas porcarias.”
Eu fiquei olhando pela janela e deixei minha mente divagar. “Marcelo, somos os únicos que restaram da Passo Largo”, lamentei.
Ele congelou por um segundo antes de franzir a testa. “O que você quer dizer?”
No semáforo, ele parou para me encarar.
Minha garganta doía um pouco e meus olhos estavam desconfortavelmente secos. “Márcia se foi!”
“Se foi?”
“Ela está enterrada com a vovó em Jadeborough. Eu queria trazê-las de volta para a Passo Largo. Mas agora, não podemos voltar para lá.”
O sinal ficou verde.
No entanto, um idoso estava atravessando lentamente a faixa de pedestres.
O carro atrás de nós buzinava incessantemente, mas Marcelo não começou a dirigir. Em vez disso, ele recostou-se e fechou os olhos.
A buzina persistiu. Marcelo saiu do carro furiosamente e bateu à porta com força. Fiquei atônito com a reação dele. Quando percebi o que ele estava planejando fazer, corri atrás dele.
Ele marchou até o carro com o motorista impaciente e bateu na janela. O motorista abaixou o vidro e disse bruscamente: “E daí se você dirige um Bentley? Você...”
O motorista fechou a boca após um olhar assassino do homem.
Ele franzia os lábios, erguia a sobrancelha e encarava friamente o homem. “Saia!”
O homem entrou em pânico ao tentar entender a situação. Ele controlou sua raiva e respondeu: “Tem algo errado com você?”
“Eu disse para sair!”, Marcelo explodiu, abrindo a porta do carro e puxando o motorista robusto para fora do veículo.
O homem aterrorizado estava petrificado. Ele olhou para o rosto bonito do outro com terror e começou a implorar por misericórdia.
Depois de expressar parte de sua fúria, jogou um cartão de visita no rosto do homem e rosnou: “Não seja como um louco no centro da cidade na próxima vez. Caso contrário, você não vai escapar apenas com uma surra novamente”, ele voltou para o carro e começou a dirigir.
Eu suspirei. “Você não precisava ser tão... impulsivo! Deixe-o gritar um pouco. Você só precisava esperar até o velho atravessar a rua. Você não precisava fazer um escândalo.”
Ele franzia os lábios, mas não respondeu. Estava claro que seu mau humor vinha de outro lugar.
“Como ela morreu?”
Eu pausei e olhei para ele dirigindo seriamente. Parecia que ele tinha acabado de fazer a pergunta de passagem.
Eu...
Ana? A mulher elegante que conheci em Jadeborough?
Eu sorri. “Você é o melhor!”
Ele achou meu sorriso estranho e ergueu uma sobrancelha. “O que você está fazendo?”
Dei de ombros. “Sempre pensei que deixava as coisas irem facilmente. Depois de um tempo, parava de guardar rancor. Mas estava errada. Ainda quero arruinar Carmen. Quero que ela se ajoelhe diante de mim e implore por misericórdia por ela e Rebeca.”
Sua sobrancelha se ergueu e ele parecia preocupado. “O que você planeja fazer?”
“Você se lembra dos itens que eu disse para você guardar? Inicialmente, planejei encerrar o caso porque Rebeca perdeu o filho e foi esfaqueada por mim. Além disso, a empresa da Carmen está sendo investigada. Eles perderam muito. No entanto, não acho que seja o suficiente. Quero expor toda a sujeira dela para a família Leão. Quero que eles vejam como ela é na verdade um monstro repulsivo sob essa máscara elegante dela.”
As pessoas não deveriam ser cegadas pelo ódio. Caso contrário, não haveria espaço para bondade.
Em um programa de televisão que assisti quando criança, o personagem principal havia perdoado apesar de ter passado por um genocídio. Parecia ridículo para mim agora. Apenas terceiros observando de fora diziam besteiras como 'a vingança gera vingança'.
Nunca ouvi uma vítima real dizer tais palavras.
Apenas as pessoas assistindo de longe poderiam dizer essas coisas. Era porque elas não tinham experimentado a dor por si mesmas.
Os espectadores tinham o luxo de ver tudo em preto e branco. Os conselhos que afirmavam oferecer muitas vezes eram apenas sal na ferida das vítimas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....