Ficar ou correr? romance Capítulo 1314

Mesmo depois de três anos, o sorriso desconcertante dele fez meu coração acelerar e minha testa franzir em nojo.

Os dias difíceis na prisão não haviam sido suficientes para lhe ensinar humildade. Se havia algo que ele havia aprendido, foi a ser ainda mais sem escrúpulos e maligno do que antes.

Marcelo não esperava que sua tentativa de intimidação falhasse com João, e seu semblante demonstrou um pouco de decepção, tornando-se irritado em seguida. Os dois homens apenas se encararam, enquanto a tensão entre eles aumentava a cada segundo.

Não querendo perder mais tempo na presença de João, falei.

Vá direto ao ponto e diga o que realmente quer.”

Só então João se virou para me encarar, refletindo por um momento antes de dizer:

Eu nunca quis ser seu inimigo, Scarlet, então não aja de forma tão hostil comigo. O que quero é ver Suelen crescer e corrigir os erros do meu passado.”

“Você está errado. Você se tornou meu inimigo no momento em que envolveu Suelen na sua trama de vingança”, respondi na hora. “Que direito acha que tem de sacrificar a vida e a felicidade de tantas pessoas devido a uma pessoa que já faleceu?”

Ele deu um suspiro profundo e sua expressão se tornou mais séria.

Já paguei tudo o que devia a essas pessoas enquanto estava na prisão. A família Cruz também está fazendo o possível para compensar o que eu ainda não pude reparar. Por que é da sua conta decidir que mereço a pena de morte por causa daquele único erro?”

“Isso é conversa fiada!”, Marcelo exclamou. “A pena de morte é exatamente o que você merece! Enquanto estava relaxando na prisão por três anos, Suelen estava no hospital lutando pela vida! E mesmo que ela tenha recebido alta agora, vai ter que viver tomando remédios pelo resto da vida! Esse dano é algo que você nunca vai conseguir compensar!”

Marcelo disse exatamente o que eu estava sentindo. Suelen sofreu muito devido às ações de João, tanto fisicamente quanto mentalmente.

Não há 'se' ou 'mas' nisso tudo. A realidade é que Suelen representa a essência de Márcia e eu. Não posso simplesmente desistir dela. Sei que você já começou a organizar a mudança de escola dela. Se está disposta a tomar medidas tão drásticas para me impedir de ver Suelen, então não terei escolha a não ser levar os resultados do teste de paternidade para o tribunal.”Aí está.

Finalmente, ele mostrou suas verdadeiras intenções após ser tão educado e gentil, assim como todas as outras pessoas manipuladoras que conheci antes.

“Quer nos processar? Vá em frente e tente!”, Marcelo se levantou de repente, prestes a socar João, mas puxei sua camisa desesperadamente por baixo da mesa, sinalizando para ele se acalmar.

João estava completamente tranquilo, nem se mexeu enquanto continuava:

“Ah, esqueci de te parabenizar por ter dado à luz a gêmeos, Scarlet. Fico muito feliz por você e tenho certeza de que a Márcia também se sente assim, lá do céu. Mas você deve estar ocupada cuidando de dois bebês, ainda mais depois de passar por um divórcio. A Suelen está naquela fase em que adora correr por aí e causar bagunça, então vai ser um desafio cuidar dela também. Por que não me deixa cuidar dela e tira um peso das costas de todo mundo?”

“Que besteira! A família Machado tem vários parentes dispostos a ajudar a cuidar de uma criança!”, disse Marcelo, revirando os olhos. Ele se soltou do meu aperto e se levantou, ficando ainda mais alto que João. “Mesmo que a Letti e as empregadas não consigam cuidar da Suelen, ela ainda tem a mim como tio! E enquanto eu estiver por aqui, você nunca vai poder encostar nela!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?