Assim que terminei de falar, Marcelo suspirou aliviado e começou a brincar:
“
Os Zanettes são muito irritantes. Antes de levá-los à falência, vamos nos divertir um pouco com eles!”
Suspirei. As emoções dos homens são passageiras, desaparecendo rapidamente. Assim que Marcelo estava prestes a compartilhar seus planos para lidar com Teodora, meu telefone tocou.
Peguei o celular na bolsa e vi que era uma mensagem da Rose. A última vez que a encontrei, ela havia acabado de dar à luz. Deve ter saído do período de resguardo há pouco. Por que será que está me procurando agora?
Para ser educada, atendi a ligação:
“
Oi, Rose, tudo bem?”
“Scarlet, preciso da sua ajuda com uma coisa”, falou hesitante, parecendo estar em uma posição difícil.
“Pode falar. Contanto que não seja nada muito complicado, não vou recusar.”
Heitor e Rose sempre me trataram como uma irmã, então, naturalmente, eu não podia agir de maneira distante.
“Você pode, por favor, me ajudar a entrar em contato com o Heitor? Não o vejo há uma semana. Estou um pouco preocupada.”
Ela parecia estar cobrindo o microfone de propósito para abafar outros sons. Porém, como mulher, consegui perceber que ela estava aflita.
Anteriormente, no hospital, já tinha tido um mau pressentimento. Desta vez, fiquei ainda mais certa do meu palpite.
“
O que está acontecendo? Conte-me a verdade.”
Do outro lado da linha, houve um silêncio. Depois de um longo tempo, Rose respondeu:
“Não é nada, é só que o Heitor tem trabalhado muito para a empresa ultimamente, e estou preocupada de que ele não esteja se cuidando. Por favor, se o encontrar, converse com ele sobre isso. Era só isso que eu queria dizer. Entrarei em contato novamente. Tchau”
“Ei, Rose…”, eu estava prestes a pedir para ela esclarecer melhor a situação, mas tudo o que ouvi foi o som de chamada encerrada.
Olhei para o celular e vi que ele já estava na tela de bloqueio. Meu sentimento de inquietação cresceu ainda mais, e, com uma expressão séria, liguei para Heitor.
Eu não conseguia aceitar a mudança de atitude de Heitor e falei isso agitada antes de desligar o telefone.
“Quem te deixou tão brava?”, Marcelo perguntou, encolhendo-se no banco, como se estivesse com medo de me irritar ainda mais.
Inflando as bochechas e me virando para ele, meu olhar furioso caiu sobre seu rosto inocente.
“
Algum homem!”
No final, preocupado de que eu descontasse minha raiva nele, Marcelo desceu do carro no meio do caminho e disse que ia buscar Suelen na escola mais cedo.
De volta ao escritório, esperei por mais de uma hora, mas Heitor ainda não havia aparecido. Milene, que usava óculos e estava vestida formalmente, entrou com alguns documentos para eu assinar. No entanto, eu estava distraída e não ouvi nada do que ela disse.
“Chefe”, a voz sem emoção de Milene soou, me assustando. Ela continuou sem expressão: “Não basta você ir toda noite à Residência Machado para uma reunião secreta? Está pensando no seu marido até no trabalho?”
“Hã?”, fiquei atônita por um momento. Quando percebi o que ela havia dito, fiquei vermelha de raiva e constrangimento. “O que está passando pela sua cabeça, Milene! Dá para ser um pouco mais séria? Estou apenas esperando um amigo. Combinamos de nos encontrar aqui há meia hora.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....