Ficar ou correr? romance Capítulo 1271

A maneira como ela deu a ordem parecia que ela era a dona da empresa.

Logo depois que falou, os funcionários da copa começaram a espiar pela porta, esperando para ver o drama entre a ex-esposa do presidente e sua secretária fútil.

“Você é surda ou algo assim? A Scarlet está pedindo para você ajudar, não para qualquer outra pessoa”, Eliana defendeu minha causa.

Instantaneamente, as sobrancelhas de Stella se franziram diante de suas palavras. Mordendo o lábio, ela parecia incomodada e abaixou a cabeça, dizendo:

O Sr. Carvalho odeia atrasos mais do que tudo. Pessoas de fora podem não saber, mas Sra. Machado, acredito que você saiba disso muito bem.”

Embora eu também fosse uma mulher, ao perceber seu olhar lamentável, não pude deixar de franzir a testa e sentir pena dela.

Dado o contexto, pareceria que eu é que não estava sendo compreensiva se a forçasse a me ajudar naquele dia. Mantendo a calma, continuei com um sorriso no rosto e fiquei parada, querendo ver se ela tinha mais truques na manga.

A voz de Stella foi gradualmente se tornando mais suave e sumiu por completo. Alguns segundos depois, ouvi-se um soluço no corredor vazio. Claro, seus ombros se moviam para cima e para baixo, e seu peito arfava como se estivesse profundamente magoada.

“Sra. Machado, tudo bem se você quiser implicar comigo, mas, por favor, não subestime os negócios da empresa. Deixe-me enviar esses documentos para o Sr. Carvalho primeiro, e depois ajudo você…”

Olhei mais de perto e vi algumas lágrimas brilhando, escorrendo pela sua face lisa e impecável. Isso me lembrou de como a Julieta chorava por Romeu.

No entanto, ela não era Julieta, e eu não era Romeu. Portanto, meu coração não se apertou por ela. Na verdade, achei sua cena ridícula.

“Sra. Collins, eu teria esquecido disso se não tivesse me lembrado. O Pedro sempre trabalhou demais e negligenciou a saúde. Agora que é hora do almoço, é o único momento em que ele pode descansar. Mas, como sua secretária, você está levando documentos até o escritório dele e interrompendo o descanso dele. Já pensou se ele não conseguir lidar com isso? Se ele se forçar a trabalhar e algo ruim acontecer, você seria capaz de se responsabilizar por isso?”

Perguntei de maneira incisiva enquanto caminhava até ela. Assim que terminei de falar, Stella levantou a cabeça e quis me refutar. Eu a encarei, fixando o olhar diretamente nos seus olhos avermelhados com um olhar firme e implacável.Ela achava que eu era um alvo fácil só porque raramente perdia a paciência?

O rosto de Stella paralisou por dois segundos. Depois, ela se recompôs e deu um passo para trás, se afastando de mim. Ela retrucou:

O rosto de Stella ficou vermelho como um pimentão e ela ficou sem palavras.

Ignorando a mulher, Júlio foi direto ao ponto:

Sra. Machado, o que a traz aqui? Como posso ajudar?”

Indiscutivelmente, Júlio era perspicaz e bem vivido. Stella quase prevaleceu contra mim. A pergunta de Júlio me lembrou de que eu era uma dos membros do conselho da empresa, e isso salvou um pouco da minha dignidade que estava se desmoronando.

Como membro do conselho, eu deveria me portar com orgulho e autoridade.

Com o rosto impassível, eu o analisei e assenti levemente.

“A Eliana acabou de começar uma empresa nova, então ela precisa da nossa orientação. Pensei que a Sra. Collins fosse a pessoa mais agradável da nossa empresa e que, com certeza, estaria disposta a nos ajudar, então vim aqui. Mas, pelo visto, acabei atrapalhando o trabalho da Sra. Collins. Me desculpe, foi mal-educado da minha parte.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?