Anos atrás, os pais de Pedro foram incriminados como bodes expiatórios de Elias e algumas famílias influentes em Nova Itália. Isso acabou levando à morte deles. Essa tragédia fez com que Luiz fosse naturalmente cauteloso ao lidar com Elias.
Como Pedro havia dito, no entanto, cautela excessiva só permitiria que eles se comportassem ainda mais impunemente. Enfrentá-los era inevitável. A única coisa que podíamos fazer era reduzir o número de pessoas afetadas negativamente pelo conflito entre as partes envolvidas. Se não agirmos agora, nossas futuras gerações também sofrerão devido aos problemas atuais.
“Tio Luiz, posso dizer algo?”, finalmente falei, depois de alguma hesitação.
“Claro. O que você está pensando?”
“Bem, aqui vai o que eu acho. Se me lembro bem, o processo de promoção e os detalhes dos candidatos devem ser anunciados publicamente. Nesse caso, não podemos fazer o mesmo com aqueles membros corruptos do departamento? Podemos mostrar todo o procedimento do julgamento online através dos canais oficiais. O público pode ser o juiz.” A força em números pode até mesmo dobrar a lei, e talvez seja uma boa estratégia pegá-los de surpresa.
Elias pode ser poderoso, mas nem mesmo ele é páreo para o clamor público.
A expressão de Luiz mudou enquanto ele refletia sobre minha sugestão.
Enquanto isso, Marcelo me olhava com o mesmo sorriso satisfeito que exibiu no carro.
“
Acho que é realmente diferente quando você se torna uma advogada. Até a maneira como vê as coisas ficou mais astuta.”
Revirei os olhos.
“
Você está tentando dizer que eu era burra antes? Isso não soa como um elogio, sabia?”
“Você está só imaginando coisas”, Marcelo se aproximou e se apoiou na mesa. Ele brincou: “Você é minha irmã. Sempre me orgulho de você, e eu falo isso com todo o meu coração.”
Tio Luiz, o que está pensando?”
Luiz voltou a si de repente. Cansado, suspirou:
“
Esse escritório de advocacia ajudou os Zanettes e os Trivettis em inúmeros casos no passado. Se formos realmente a julgamento, não acho que qualquer advogado nosso consiga vencer alguém do Grupo Ouropel.”
“Agora entendo porque o Grupo Ouropel tem me dado tantas regalias para manter meu estágio. Eles tinham intenções ocultas o tempo todo”, fiquei chocada com a revelação.Eu deveria ter percebido isso antes. O Grupo Ouropel é o melhor escritório de advocacia do país, e eles devem ter ajudado Elias e seus lobistas a limpar uma série de sujeiras dele. Provavelmente me deram tantos benefícios para me convencer a ficar, para que eu acabasse me envolvendo nos negócios sujos deles. Assim, eles poderiam usar isso para manipular a família Machado.
Uma imagem de Alexandre surgiu na minha mente. Ele sempre parecia um jovem no caminho certo para cumprir seus sonhos de fazer justiça. Ele pode ter parecido ríspido, mas isso não o impediria de se tornar um advogado impressionante. Que pena que ele é corrupto como o resto deles. Infelizmente, ele só pode ser um lacaio para seus erros.
“Então, você não deveria ir trabalhar amanhã, Letti. Pode parecer calmo lá fora, mas é um campo de batalha sangrento. É muito mais seguro ficar em casa”, Marcelo interrompeu.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....