Alexandre provavelmente não esperava que alguém com aparência tão tímida como a minha revidasse. Ele franziu a testa surpreso, mas não disse mais nada.
Eu não tinha tempo para analisar as emoções dele, então me virei e arrastei Marcelo para fora do escritório comigo.
“
Marcelo, vamos para casa! Talvez eu devesse pedir demissão, afinal. Tenho certeza de que nossa família pode me apoiar, certo?”
“Claro. Esse escritório de advocacia não é grande coisa. O escritório é até menor do que o nosso banheiro. Amanhã mesmo monto um escritório de advocacia maior para você, e você vai ser a chefe!”, Marcelo entrou na brincadeira, pegando o tom da minha ironia.
Parecíamos dois jovens arrogantes.
Enquanto entrava no carro de Marcelo, revivi nossa conversa na minha cabeça. Coloquei a mão sobre o peito, preocupada. Ofender um superior no meu primeiro dia como estagiária era algo que eu jamais teria feito no passado.
Percebi que, depois de ter filhos, me tornei ainda mais protetora com minha família.
Justo naquele momento, meu estômago roncou em protesto, me trazendo de volta à realidade.
“Vamos jantar. Estou morrendo de fome”, me animei e olhei para Marcelo, só para perceber que ele estava me olhando com um sorriso de superioridade. “Por que você está me olhando assim? Tem algo no meu rosto?”
Marcelo se inclinou para frente, apoiando-se no volante.
“
Não, só estava pensando que você parece viva de novo.”
“Não sei do que você está falando”, murmurei, desconfortável. Não sou boa com situações melosas. Fiz um gesto exagerado, esfregando a barriga enquanto mudava de assunto. “Vamos logo, estou com fome. Não como desde a tarde e acho que vou desmaiar de tanta fome.”
“O que você quer comer?”, Marcelo perguntou enquanto ligava o carro.
“Qualquer coisa. Vamos só procurar um lugar que ainda esteja aberto. Não aguento esperar tanto”, respondi.
Marcelo pensou por um momento antes de pegar o celular para ligar para alguém.
“
Ao passar pelo escritório, fiquei surpresa com o silêncio. Parei e decidi bater na porta.Toc! Toc!
“
Tio Luiz está pensando em indiciar alguns membros do grupo do Elias que estão no departamento. Para mandar um recado.”
Luiz assentiu com uma expressão séria.
“
O grupo do Elias tem mantido seu poder em Nova Itália ao longo dos anos, em parte graças ao apoio dos Zanettes e dos Trivettis. Precisamos pensar com cuidado antes de dar nosso próximo passo, ou eles podem atacar nosso ponto fraco novamente.”
Quando Luiz foi levado para interrogatório por mais de um mês, seu grupo de oficiais de confiança sofreu muito com sua ausência. Enquanto isso, Elias aproveitou a oportunidade para reestruturar vários departamentos, e agora, os departamentos com real poder estavam quase totalmente sob o controle de Elias. Os oficiais que realmente queriam auxiliar os cidadãos ficaram sem meios para colocar seus planos em prática. Luiz ficou furioso com essa mudança, o que resultou em seu discurso enfurecido quando finalmente voltou para casa.
A preocupação deles era válida. Eles teriam que ser mais astutos se quisessem derrotar um inimigo como Elias e forçá-lo a uma posição em que não teria como escapar.
“Nosso maior problema é a promoção do próximo ano, que Elias está mirando. Ele vai ficar desesperado, e eu estou preocupado de que a tragédia dos Carvalhos se repita se ele tomar medidas extremas para garantir sua posição”, Luiz suspirou profundamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....