Ficar ou correr? romance Capítulo 1186

Pedro nunca parou de expandir a corporação desde que foi nomeado para comandar o Grupo Starlight. Ele adquiriu a OrbitTech e a fundiu com a Corporação Queiroz, depois de receber investimentos de capitalistas mundialmente renomados. Se ele sabia de toda a verdade durante todo esse tempo, por que se casou comigo? Se não fosse pela oferta do avô dele para que ele herdasse a empresa, será que ele teria me escolhido para se casar?

Depois de um bom tempo, Marcelo apareceu na entrada. Ficou ali em silêncio por alguns momentos antes de se aproximar. Sentou-se ao meu lado e perguntou gentilmente: “Você está bem?”

Eu não conseguia formar uma frase completa, ainda muito chocada com a nova informação que acabara de receber.

No entanto, Marcelo parecia perceber o que eu estava pensando. Ele acariciou minha mão e me garantiu suavemente: “Por favor, não leve a sério o que eu disse antes. Não queria dizer isso. Enquanto estiver por perto, a família Machado sempre será o seu maior apoio. Fique conosco e nos deixe te proteger. Ninguém vai tentar mexer conosco.”

Respirei fundo, me acalmando antes de olhar para Marcelo e dizer, com dificuldade: “Eu quero falar com o Pedro pessoalmente.”

Aqui está uma versão mais fluida e impactante: “Isso não vai acontecer.” Marcelo foi direto, deixando claro que não cederia ao meu pedido. “Você não pode voltar pra ele. Não sou o único que desconfia! Ele se envolveu com a máfia, e eu jamais vou permitir que você e a Suelen fiquem expostas a esse perigo!”

Ele estava certo. Eles tiveram a audácia de vir atrás de nós no Rotterdam quando o plano de Pedro para se vingar ainda não havia sido revelado, quanto mais quando o plano explodir.

Mas... o que mais me preocupa são os sentimentos de Pedro. Como Marcelo disse, ele tem um rancor contra aqueles que causaram a morte de seus pais, me pergunto se ele me odeia também... Meu coração deu um salto e todos os meus medos surgiram de uma vez. Eu me senti tonta e pensei que poderia ouvir o barulho ambiente da sala de estar. Apertando os punhos com toda a força, senti uma forte necessidade de descobrir a verdade por trás do ocorrido.

Marcelo percebeu que algo estava errado e imediatamente tentou me consolar. Ele pegou minhas mãos nas suas e disse: “Você precisa se acalmar. Tente não se sobrecarregar por causa das crianças.”

Enquanto acariciava minha barriga, não pude deixar de franzir a testa, confusa.

No final, decidi ficar com a família Machado por enquanto. Quando Marcelo percebeu que eu estava séria, finalmente me devolveu o celular. Para minha decepção, não recebi nenhuma chamada perdida de Pedro, mesmo depois de checar o histórico de chamadas várias vezes.

Talvez ele estivesse com a mesma ideia de Marcelo, achando melhor que eu ficasse com a família Machado, ou talvez não.

Lydia respondeu com um sorriso autodepreciativo e perguntou: “Já que você sabe, vou ser franca. Sra. Machado, o que é preciso para você se afastar do Leonardo?”

“O que você quer dizer?” A confusão tomou conta de mim; não conseguia entender por que Lydia tinha ficado tão agitada de repente.

Enquanto isso, Lydia, que parecia ter se preparado para isso, pegou o celular e o desbloqueou antes de me entregar. Na tela, estava a mesma notícia que Eliana uma vez me mostrou. Era a notícia que poderia transformar Leonardo em um pária da sociedade, devido ao seu relacionamento com Heitor.

O que está acontecendo? Eu pedi para o Eliana parar! Como essa notícia foi parar na mídia?

Não tive nem chance de me defender quando Lydia disparou, sarcasticamente: “Honestamente, estou surpresa que você tenha recorrido a truques tão mesquinhos para se vingar do Leonardo, depois de anos conhecendo ele.” Após uma pausa de alguns segundos, ela continuou: “Já que as coisas estão assim, não temos escolha a não ser lidar com isso. Estou aqui em nome do Leonardo porque a vida e a carreira dele foram seriamente afetadas. Por que não define um preço para liberá-lo? Desde que não seja desistir da guarda da criança, ele está disposto a te dar tudo o mais que você quiser.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?