Ficar ou correr? romance Capítulo 1184

Quando estava prestes a compartilhar o segredo de Marcelo com a mulher tímida, um pensamento invadiu minha mente, me fazendo perguntar de maneira séria: “Isso faz parte do plano do Marcelo e seu para me manter aqui?”

“O que você está dizendo? Eu nem tive a chance de falar sobre isso com ele!” Levantando as sobrancelhas, ela explicou: “Eu pensei em pedir sua ajuda quando seu irmão nos contou que você passaria um tempo aqui com a Suelen. Está tudo bem por aí? O que aconteceu para você estar fugindo de casa?”

Hã? Espera! Isso não é o que está acontecendo!

“Espera! Passar um tempo aqui? O que você quer dizer com isso? Não estamos aqui apenas para o fim de semana?”

“A duração faz alguma diferença?” Depois de refletir por um momento, Eduarda completou: “Já que tem tantos quartos, você pode ficar aqui o tempo que quiser! Não é ótimo? Assim você pode me ensinar a maneira de domar o Marcelo teimoso!”

Enquanto me perdia em meus pensamentos, não conseguia prestar atenção no que ela estava dizendo. Algumas dúvidas surgiram na minha mente, mas eu não me atrevia a tirar conclusões precipitadas. No final, perguntei: “Você tem o seu celular com você? Pode me emprestar por um momento?”

Eduarda levantou as sobrancelhas, confusa, e então pegou o celular do bolso e me entregou.

Assim que entrei na minha conta do Facebook, comecei a procurar notícias sobre a Corporação Carvalho.

Não havia nenhuma novidade sobre a situação atual de Pedro, pois as únicas notícias disponíveis eram sobre os funcionários gravemente feridos tempos atrás.

Fiquei cada vez mais curiosa; não conseguia entender por que Luiz insistira tanto para me manter ali.

Como medida de precaução, enviei uma mensagem para Pedro, avisando que passaria o fim de semana na residência dos Machado. Voltei para o quarto de Marcelo com Eduarda, tentando confrontá-lo, mas o homem que eu procurava não estava em lugar nenhum. Quando nos aproximamos do mordomo, ele nos informou que Marcelo havia saído e que Luiz já estava dormindo.

Eduarda e eu trocamos olhares e suspiramos profundamente; sabíamos que não havia mais nada que pudéssemos fazer.

...

Encolhi os braços contra o corpo, pois não suportava a brisa suave da manhã. Olhei para Marcelo, atordoada, e percebi um olhar de percepção em seus olhos, como se soubesse que não poderia mais me manter na ignorância.

Entrei no quarto de Luiz com Marcelo e fui imediatamente recebida por suas expressões sérias.

Alguns minutos depois de me sentar, Luiz quebrou o silêncio e anunciou: “Scarlet, você não precisa mais voltar para os Carvalho. A família Machado vai cuidar de você e da Suelen daqui para frente.”

Parece que Marcelo também manteve Eduarda no escuro. Eu ainda não conseguia entender o motivo de quererem que eu ficasse ali para sempre. Então perguntei: “Por quê?”

Meu padrinho franziu a testa e olhou para outro lado, parecendo atordoado com minha pergunta.

Após esperar em silêncio por um bom tempo, confrontei Marcelo e exigi: “Então me diga você.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?