Ficar ou correr? romance Capítulo 1183

Quando ele estava prestes a se levantar de seu assento, Luiz o parou e disse: “Não é seguro voltar no meio da noite. Por que não passa a noite aqui? O fim de semana está chegando. Deixe a menininha me fazer companhia pelos próximos dois dias. Marcelo, vai lá e pede para prepararem o quarto.”

Marcelo se levantou e respondeu: “Certo!”

Nesse momento, Eduarda apareceu na escada e, inclinando-se, anunciou de maneira educada: “O quarto está pronto! Scarlet, leve a Suelen lá para cima.”

Fiquei completamente atônita e um pouco desconfortável, pois Eduarda havia preparado o quarto um minuto depois de a instrução ser dada.

Será que ela é uma vidente ou algo assim? Por que parece que estão tentando me fazer ficar aqui o fim de semana todo?

Sabendo que Pedro não estaria em casa, decidi aceitar a sugestão deles e pedi para Marcelo levar minhas malas para o andar de cima, enquanto eu carregava Suelen comigo.

Depois de acomodar Suelen na cama, voltei para a sala. Estava prestes a enviar uma mensagem para Pedro, mas Marcelo me impediu. “Vai mandar mensagem para o Pedro? Não precisa. Já falei com ele e disse que traria vocês dois aqui.”

Embora ele parecesse estar falando a verdade, fiquei em dúvida. Então perguntei: “Tem certeza?”

“Claro! Por que eu mentiria?” Marcelo deu uma risada sarcástica, com um rosto sério, o que me convenceu de que estava falando a verdade.

De repente, apareceu a notificação de que a bateria do meu celular havia acabado. Marcelo, então, pegou meu celular e ofereceu: “Vou te devolver ele amanhã de manhã, quando estiver carregado.”

Ao ouvir minhas palavras, Eduarda ficou vermelha e rapidamente afastou minhas mãos. “Claro que sim! Ele me considera esposa, mas ele não se importa comigo de verdade... Parece que falta algo entre nós! Pode parecer que somos um par encantador, mas não somos próximos de jeito nenhum!”

Ela começou a agir de maneira diferente de sua usual calma e compostura. Eu a provoquei em resposta: “Eu estava lá no seu encontro às cegas com o Marcelo. Não é esse o tipo de relacionamento que você estava procurando? O que mudou nos últimos seis meses?”

Eduarda gaguejou: “Eu... Eu acho que me apaixonei por ele! Não dá para explicar o motivo de se apaixonar por alguém, né?”

Ela então se virou e me olhou fixamente, perguntando com seriedade: “Você vai me ajudar ou não?”

Vendo suas bochechas coradas, sabia que ela não era mais a mulher indiferente que eu conhecia. Então, declarei: “Claro! Afinal, somos uma família! Não posso te negar, posso? Vou fazer o que for possível para fazer com que ele corresponda aos sentimentos que você tem por ele o mais rápido possível!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?