Ficar ou correr? romance Capítulo 1177

O dia todo se passou sem que eu visse Pedro. Então, liguei para Eliana, pois a tensão em meu peito não passava. “É difícil de acreditar que, antes mesmo de me tornar advogada, já me tornei uma ré. Que ironia.”

Assim que Eliana soube que Suelen poderia ser tirada de mim, ela respondeu com confiança: “Esse advogado não é nada além de uma boca suja. Qualquer um pode apelar e jogar sujo. Não se preocupe. Prometo que ninguém vai tocar em Suelen enquanto eu estiver aqui.”

Após desligar, fiquei olhando para o telefone com um olhar vazio, minha mente em branco. No caminho até o quarto de Suelen, senti uma sensação forte de que poderia perdê-la para sempre. Naquele momento, parecia que mil agulhas estavam me perfurando o coração.

Já era 21h, então imaginei que Suelen deveria estar dormindo. Abri a porta dela o mais silenciosamente possível, mas logo ouvi sua voz doce e despreocupada ecoando no quarto.

“E também balas, por favor. Sra. Collins, traga-me essas quando vier. Mamãe nunca deixa eu comer!”

Sra. Collins? De qual Sra. Collins ela está falando? Por curiosidade, fui até a mesa de Suelen e vi que ela estava fazendo uma videochamada.

“Tá bom, eu prometo. Lembre-se, isso é um segredo só entre nós. Não conte para ninguém.”

Minha postura se endureceu assim que reconheci a voz de Stella vindo do computador. Desde quando elas estão tão próximas a ponto de estarem conversando a essa hora?

Senti um desagrado imediato e perguntei, de repente: “Suelen, você está dormindo?”

Assustada com a minha voz, ela rapidamente fechou o computador e pulou para a cama, fingindo dormir.

Logo, Suelen cobriu o rosto com o cobertor, relutante em responder minha pergunta. Pelo seu comportamento teimoso, percebi que ela gostava muito de Stella. Aparentemente, as crianças fazem qualquer coisa para proteger as coisas que mais prezam.

Mordi os lábios e estendi a mão até ela. Acariciei suas costas suavemente, tentando consolá-la. “É claro que eu quero que você tenha mais amigos. Mas eu sou sua amiga mais próxima, então não devemos guardar segredos uma da outra. Prometo que não vou ficar brava com você. Ok?”

Logo após isso, Suelen começou a me contar tudo.

Quando eu estava confinada por Pedro, ele levou Suelen para a Corporação Carvalho. Naquela época, a empresa estava em pleno desenvolvimento, e todos estavam totalmente ocupados. Já Stella, que estava no balcão, foi a única disponível para cuidar de Suelen. Stella era uma expert com crianças, então elas se tornaram boas amigas em apenas uma manhã. Naquele tempo, ela ainda criou outra conta de chat privada para Suelen. Foi por isso que eu não vi o contato dela na conta original de Suelen.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?