Suelen correu e abraçou Leonardo. “Senhor, é bom vê-lo novamente!”
Ele sorriu enquanto acariciava a cabeça de Suelen, enquanto o advogado ao lado dele começava a falar de maneira profissional. “Sra. Machado, estou aqui para representar o Sr. Leonardo e discutir a guarda de sua filha.”
Virei de costas para Suelen e sussurrei: “Não fale sobre isso na frente da criança.”
Então, fiz um gesto para a Sra. Escobar, pedindo para ela levar a pequena para cima. Depois disso, os três de nós nos sentamos na sala de estar.
Leonardo se sentou bem à minha frente, com os braços cruzados. Ele evitava meu olhar desde que chegou, enquanto seu advogado era quem estava falando. “Sra. Machado, a senhora e o Sr. Leonardo não são parentes biológicos de Suelen, e ambos eram amigos da falecida Sra. Meireles. O Sr. Leonardo acha que, agora que a senhora está começando a se concentrar no seu próprio bebê, isso afetará a infância de Suelen. Ele espera que a senhora desista voluntariamente da guarda, assim não será necessário levar isso ao tribunal.”
Esse advogado parecia ser experiente, pois sabia que eles não encontrariam negligência legal em como eu tratava ela. A única maneira possível de ganharem seria apelando para o aspecto emocional. Normalmente, em casos de guarda, o juiz consideraria amplamente as condições emocionais do responsável.
Lancei um olhar frio para Leonardo e respondi ao advogado. “Não sei se ele lhe contou, mas eu também sou formada em Direito e acabei de passar no exame da Ordem. Então, pode poupar suas estratégias profissionais comigo. Tenho a capacidade de cuidar de Suelen sozinha. Quanto ao meu bebê, Suelen sempre quis companhia. Portanto, isso não a afetará negativamente. Meu amor por ambos não será enviesado.”
Essa reviravolta me pegou totalmente desprevenida. O advogado de Leonardo claramente percebeu minha confusão e começou a disparar uma série de perguntas contra mim. “Quando Suelen crescer e descobrir que ela é diferente do irmão, o que você vai responder a ela? E, mais importante, a senhora sofreu dois abortos espontâneos, não é? E ainda foi sequestrada! O Sr. Leonardo duvida que a senhora e o Sr. Carvalho sejam adequados para serem pais.”
Minha cabeça doía até o momento em que eles saíram. O advogado de Leonardo era, sem dúvida, um bom debatedor, e cada uma de suas palavras perfurava meu coração implacavelmente. Como advogado, ele estava fazendo um trabalho brilhante. Mas, como ser humano, ele era cruel demais. Eu entendia de lei o suficiente para saber que o sequestro sozinho poderia alterar a decisão do juiz e do júri.
Leonardo tinha uma esposa, e embora não fossem realmente ricos, ainda poderiam proporcionar uma vida decente para Suelen. Portanto, eu sabia que não tinha chances, mesmo sendo financeiramente melhor. Comparado a um estilo de vida luxuoso, mas arriscado, o juiz provavelmente preferiria uma vida normal e estável para a criança.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....