Ficar ou correr? romance Capítulo 1162

Humberto deu um sorriso de deboche enquanto retirava um gravador do bolso do colete. Ele apertou o play e o colocou sobre a mesa. “Marcos, entre em contato comigo assim que puder. Precisamos discutir algo.” Era a minha própria voz.

Deus, até eu não me lembro de ter dito essas palavras!

“A família Teixeira tem muitas conexões no submundo”, Pedro explicou com uma paciência pouco característica. “Assim que conseguiram pegar seu telefone e analisar os dados, não foi difícil imitar sua voz.”

“Isso foi imitado por IA?”, perguntei, maravilhada, com os olhos arregalados. Eu tinha ouvido muito sobre os avanços da IA na indústria recentemente, então pensei que isso poderia ser uma de suas aplicações.

Humberto sorriu, satisfeito, enquanto guardava o gravador novamente no bolso. “Essas máquinas funcionam, sem dúvida. Mas o resultado final é muito rígido e inorgânico. Minha nova namorada é a rainha da imitação. Ela consegue imitar qualquer estilo de qualquer pessoa que você imagine. Especialmente na cama... hehe. É uma experiência nova a cada noite.”

“Sr. Teixeira, seus gostos são... bem exóticos”, disse eu, desconfortável. A extensão de sua lascívia me deixou sem palavras.

Mas se era isso o que era necessário para ganhar a confiança de Marcos, embora falsamente, ainda seria uma grande ajuda. Com esse pensamento reconfortante, soltei um suspiro de alívio, mesmo relutante.

Embora Humberto fosse um dos homens de Pedro, ele não usaria a voz imitada para prejudicar Marcos, pois os interesses da família Teixeira estavam em jogo. Gostando ou não, ele era o melhor candidato para essa missão.

Pedro não deixou de perceber a mudança em minha expressão. Olhei para ele e encontrei seus olhos cansados. “Agora você acredita em mim?”, ele perguntou, antes que eu pudesse dizer qualquer coisa.

Olhei para Humberto. Ele era uma raposa astuta, que só se importava com os interesses de sua família. Certamente queria algo em troca por sua ajuda.

Franzi a testa, desconfortável com aquele olhar.

Mesmo uma empresa maior que a Corporação Vasconcelos tinha coisas que gostaria de esconder. O fato de Lorenzo Dantas ter desviado fundos não era sequer considerado algo fora do normal para alguém como Pedro.

Parecia que ele já havia decidido que eu não conhecia meus limites ao lidar com o caso de Marcos. Ele tinha exposto isso intencionalmente para ver até onde eu desrespeitaria ele.

Depois de Rebeca, eu conhecia a natureza possessiva de Pedro melhor do que ninguém. Suspirei pesadamente. “Nunca pensei que havia algo de errado com a situação. Marcos já havia pensado em uma solução. Se ele não tivesse desaparecido, nada disso teria se tornado o caos que é agora.”

Após uma breve pausa, estendi a mão e toquei a de Pedro. “Pense em como você se dedica a proteger e a promover os interesses da Corporação Carvalho. A única coisa que os pais de Marcos deixaram para ele é a Corporação Vasconcelos. Eu espero que possamos ajudá-lo a salvar o negócio da família dele. Não se trata de obrigá-lo a comprar a empresa inteira para salvá-la, ou permitir que alguma empresa estrangeira a adquira. Você acha que podemos fazer isso?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?