Abri os olhos quando ouvi a porta se fechando. O quarto estava fracamente iluminado, com apenas a luz ao lado da cama acesa, e o ambiente parecia solitário e deprimente.
Lembrei-me do dia em que Clara morreu; a atmosfera na residência dos Vasconcelos era a mesma, vazia e opressiva. Marcos estava na casa. Seu único desejo era que eu passasse a noite com ele, para que a casa não parecesse tão abandonada.
Mulheres grávidas costumam ser emocionais, e as emoções que sentem são amplificadas. Eu temia continuar com essa mente vagante, pois poderia me afundar em sentimentos. Então, fechei os olhos com força, forçando-me a dormir.
Acordei com o som de batidas na porta. Era a Sra. Escobar.
“Sra. Carvalho, é hora do café da manhã. O Sr. Carvalho já está esperando lá embaixo.”
Pedro não foi trabalhar?
“Ok, já vou”, respondi e saí da cama para me arrumar.
Pedro estava comendo quando entrei na sala de jantar. Ele tinha seu tablet ao lado e estava monitorando o mercado de ações. Caminhei até a cadeira em frente a ele e me sentei, em silêncio.
Quando eu estava prestes a começar a comer, ele colocou os talheres para baixo, limpou a boca e disse: “Vou ajudar Marcos, com a condição de que você não o encontre até depois que der à luz.”
Fiquei agradavelmente chocada. “Você vai?” Não esperava que Pedro deixasse de lado suas diferenças para ajudar Marcos.
Não queria entrar em uma discussão com ele, especialmente quando ele claramente ainda estava furioso. Tentei acalmá-lo: “Não era isso que eu queria dizer. Estamos casados e em breve teremos nosso próprio filho. Queria ajudar Marcos para não viver com arrependimento e culpa pelo resto da minha vida. Honestamente, você fica agitado toda vez que ouve o nome dele porque tem receio de nosso relacionamento. Você se incomodou por ele, e não você, ter estado ao meu lado nos meus dias mais sombrios. Eu…”
“Já chega!” Pedro gritou. Ele se levantou e ficou sobre mim. “Estou ciente, então você não precisa ficar me lembrando disso. Vou resolver isso. E você fique fora disso.”
Com isso, ele saiu em um acesso de raiva.
Fiquei sem palavras. Não fazia ideia de como essa situação poderia ter se intensificado tanto.
A Sra. Escobar viu Pedro saindo quando ela saiu da cozinha. “O Sr. Carvalho foi trabalhar? Ele não dormiu nada esta noite.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....