Ficar ou correr? romance Capítulo 1146

Eu não estava familiarizada com os meandros do mercado de ações, mas, julgando pelo tom de Pedro, ele estava por dentro da situação e conseguiria executá-la perfeitamente.

Com o suporte técnico da Corporação Eisen garantido, a Corporação Carvalho só precisava se concentrar no desenvolvimento de sua rede global de armazéns e instalações de armazenamento. Isso reduziria drasticamente o tempo necessário para se estabelecer em Nova Itália.

Fiquei em silêncio por um bom tempo, observando secretamente Pedro. Quando percebi que ele estava de bom humor, perguntei abruptamente: “O GW criou algum problema para você em sua oferta de aquisição?”

Pedro levantou a cabeça e me analisou com um olhar investigativo. “Por que você menciona eles do nada?” Senti que ele conseguia ler o que eu estava pensando.

Desviei ligeiramente o olhar para evitar seu olhar e gaguejei: “Eh... foi apenas uma pergunta casual. Você disse que eles eram ambiciosos, então estava preocupada que você poderia baixar a guarda e eles aproveitarem...”

Recuperei minha coragem enquanto falava. Virei-me, fui até ele e o fiz recuar um pouco em surpresa. “Sim. Como sua esposa capaz, claro que preciso cuidar de você. Posso?” Pedro me olhou desconfiado, mas então soltou uma risada, divertido. “Claro que pode. Eu apenas não estou acostumado a isso.”

Ele se posicionou confortavelmente para me envolver em seus braços e começou a me explicar. “O GW é extremamente influente em Rotterdam e formidável em Nova Itália. No entanto, Dartan não é território deles, então sua influência não é sentida lá. Essa foi uma das razões pelas quais escolhi a Corporação Eisen em primeiro lugar.”

Concordei. Era fácil de entender. Uma vez fora do M País, a Corporação Carvalho poderia investir e crescer sem a influência indevida do GW.

Mas sua resposta não me favoreceu, pois eu não conseguia trazer à tona o assunto que tinha em mente. Mordi os lábios, perdida em pensamentos. Estava tão alheia às provocações dele que isso aumentou sua suspeita.

Ele me pegou pelos ombros e me posicionou diante dele. Ele semicerrou os olhos escuros e ordenou: “Fale logo. O que você está escondendo de mim?”

No entanto, o que ele fez a seguir foi inesperado.

“Júlio!”, ele chamou.

“Sim, senhor. O que posso fazer por você?” Júlio estava na porta, respeitoso.

“Substitua toda a segurança que está de guarda lá fora. Cada um deles!” Pedro cerrou os dentes e ordenou. O homem percebeu que era uma demanda não negociável, então saiu rapidamente para executá-la.

Fiquei atônita, mas entendi suas razões para isso.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?