Ficar ou correr? romance Capítulo 1134

“Entendi.” Ela não estava muito interessada e rapidamente mudou de assunto. “Estava pensando ultimamente que talvez eu devesse comprar a mansão ao lado da minha e presenteá-la para os pais do Hélio. O que você acha?”

Eu brinquei com ela. “A sua casa de quinhentos metros quadrados não é espaçosa o suficiente para vocês cinco?”

Chegamos à sala de estar enquanto conversávamos. Vi que Stella estava parada na porta, sem saber muito bem o que fazer. “Você não precisa continuar ao meu lado. Como estamos em casa, fique à vontade. Se estiver entediada, pode dar uma olhada ao redor e se familiarizar com o ambiente.”

O canto dos lábios de Stella se curvou em um sorriso grato antes de ela passar pela porta lateral mais próxima em direção ao jardim.

Eliana hesitou e lançou um olhar inquisitivo na direção dos passos da mulher. “O Pedro é um pervertido. Ele não consegue resistir aos avanços da assistente dele e a manda aqui para você limpar a bagunça dele?”

Eu ri ao lembrar que ele achou que eu pudesse ter alguma queda pela Stella e me recuperei antes de dispensá-la. “Você está pensando demais nisso.”

“É você quem não está pensando o suficiente.” Eliana parecia um pouco perturbada. “O Pedro pode ser considerado o tipo confiável, mas aposto que há muitas garotas atraídas por aquele rosto bonito. Você não será jovem para sempre, então é imperativo que você preste mais atenção.”

No entanto, eu levei isso numa boa. Ela me olhou de lado, claramente irritada, antes de seus olhos pousarem no material de admissões sobre a mesa. Ela pegou e folheou casualmente. “Você está se preparando para mais um teste de admissão? Por que está desperdiçando seu tempo com isso?”

“Como isso pode ser considerado um desperdício de tempo?”, Respondi com um sorriso. “Depois de tudo, sou acionista da Corporação Carvalho. Parece um pouco embaraçoso mostrar aos outros minhas credenciais acadêmicas atuais. Além disso, pretendo tentar a prova da ordem depois. Com o Pedro me proibindo de qualquer envolvimento com a empresa, certamente preciso encontrar algo para fazer.”

Ela deixou o livro de lado. “Então, por que você não vai direto para a prova da ordem?”

“Ela deve estar brincando na casa dos fundos com a dona Escobar.” Suelen suportava bem o frio para alguém da sua idade e costumava participar de guerras de bolas de neve. Com a neve em Nova Itália ainda não derretendo, ela deve ter arrastado a dona Escobar para construir bonecos de neve novamente.

Com isso, Eliana e eu entrelaçamos os braços e nos dirigimos para a casa dos fundos.

Mal pisamos no caminho de cascalho quando o riso de Suelen encheu o ar. Isso ajudou a elevar meu ânimo.

Quando me aproximei, vi que suas mãos pequenas estavam avermelhadas pelo frio. Havia ainda uma bola de neve meio formada em sua mão, que ela lançou pelo caminho.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?