Ficar ou correr? romance Capítulo 1128

Rose acreditou em mim porque era uma pessoa ingênua. Mexendo no seu leite com chocolate, parecia estar em transe enquanto dizia para si mesma: “Seu amigo e a esposa dele parecem muito apaixonados! Se ao menos o Heitor e eu tivéssemos nos conhecido mais cedo, poderíamos ser tão doces quanto eles.”

Sentindo-me um pouco inquieta, coloquei meu telefone de volta no bolso e respondi de maneira indiferente: “Bem, você e o Heitor também têm um casamento feliz. Te invejo porque você já está grávida poucos dias depois do casamento.”

Rose ficou surpresa ao ouvir isso e imediatamente mudou de assunto.

Enquanto minha mente estava ocupada com Leonardo, não prestei atenção na conversa. Depois de um tempo, pedi licença para ir para casa.

Assim que cheguei, fiquei olhando para o celular e não percebi quando Pedro voltou. Quando senti alguém colocando um cobertor sobre meus ombros, me virei e vi que ele estava se curvando atrás de mim. Ele parecia ter me observado por um bom tempo.

“Você voltou”, eu disse, desligando a tela do meu celular e colocando-o de volta no bolso com cuidado.

No entanto, era tarde demais, pois Pedro já tinha visto o que eu tentava esconder. Após se sentar, ele pegou minha mão e perguntou casualmente: “Você encontrou o Leonardo?”

Parece que ele não ficou surpreso ao saber que ele havia retornado.

“Você sabia que o Leonardo voltou?”, perguntei nervosamente, franzindo a testa.

Pedro me olhou gentilmente e suspirou longo. Então, ele acariciou minha testa e respondeu casualmente: “Soube disso há pouco tempo. Mas vocês já se encontraram antes que eu conseguisse descobrir a melhor forma de te contar.”

Fiquei um pouco chateada. “Você deveria ter me contado antes.”

“Pedro, não apenas a Márcia faleceu, mas o Leonardo também me abandonou. Será que eles me deixaram porque eu não mereço?”

Ele franziu a testa ao ouvir isso. Se sentou na cama ao meu lado e me confortou com uma voz profunda: “A morte da Márcia foi um acidente. Ninguém queria que isso acontecesse. Quanto ao Leonardo, ele acabaria se casando e tendo filhos mais cedo ou mais tarde. Além disso, você não tem nada a ver com a mudança na personalidade dele. Então, não se puna pela infelicidade deles.”

Após uma pausa, ele segurou minha mão firmemente e acrescentou com um sorriso: “Além disso, eu sempre estive aqui para você, não é?”

Incapaz de afastar a ansiedade que sentia, não pude evitar de franzir a testa.

Não é fácil para duas pessoas ficarem juntas. Contudo, até mesmo minha amizade com Leonardo, que durou décadas, terminou assim, sem mais nem menos. Portanto, mesmo tendo estado com Pedro por um bom tempo, não pude deixar de me perguntar se conseguiríamos suportar o teste do tempo.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?