Ficar ou correr? romance Capítulo 1102

Depois de refletir sobre isso, passei a confiar mais no Professor Zenon.

Se ele não puder me ajudar a engravidar novamente, não haverá mais esperança para mim nesta vida.

Ele nos observou. Talvez nos visse não no melhor estado de espírito, pois comentou: “Na verdade, você não precisa ficar excessivamente ansiosa. A tecnologia médica está muito avançada hoje em dia. Ter um útero danificado com uma camada endometrial anormalmente fina não é mais uma doença incurável. Na verdade, há uma chance bastante alta de recuperação com a medicação adequada.”

Finalmente, consegui soltar um sorriso contido. “Obrigada, Professor Zenon.”

Agradeço muito por me dar essa fagulha de esperança de me tornar mãe.

“Haha...” O Professor Zenon colocou as mãos na mesa. Seu sorriso benigno e seus modos eram como os de um amigo mais velho que conheço há anos. “Não me agradeça antes da hora. Preparar-se para engravidar nunca é uma tarefa fácil. Teremos que nos ver diariamente e passar por uma série de tratamentos e exames exaustivos. Tenho medo de que você possa me culpar mais tarde.”

Eu ri. “Você deve estar brincando, Professor Zenon, por que faríamos isso?”

“Não estou brincando.” Ele se virou para Pedro e disse: “O Sr. Carvalho é um homem ocupado, mas é crucial que você ajuste sua agenda de trabalho para estes dois meses e cuide bem de sua esposa. Ter um bebê envolve duas pessoas. Os próximos dias são extremamente importantes, então espero que possa acompanhar a Sra. Carvalho em todas as consultas.”

Justo quando estava prestes a pedir que ele fosse mais flexível com Pedro, ele me interrompeu e respondeu: “Com certeza!”

Pela segunda vez no mesmo dia, olhei para ele em descrença.

Não esperava que Pedro compartilhasse tantos detalhes comigo. Apertando os lábios, elaborei uma resposta simples: “Entendi. Então, você deve sair mais cedo amanhã.”

Com as mãos no volante, Pedro soltou uma risada e me provocou: “Vejo que está falando pela sua cabeça de grávida antes do bebê chegar. O representante deles já está me esperando na empresa. Assim que te deixar em casa, vou ter que correr para lá.”

Estupefata, perguntei novamente: “Tão cedo? Você não só voltará ao trabalho amanhã?”

Ele me lançou um olhar e continuou focado na estrada. “Letti, não existem feriados fixos para um empresário. Afinal, ninguém consegue resistir a uma boa oportunidade. Embora a Corporação Carvalho esteja indo bem, isso não significa que podemos descansar e relaxar agora. Precisamos planejar estrategicamente para entrar em um mercado maior com fundos maiores. É um mundo cão lá fora, e acabaremos perdendo se não trabalharmos duro o suficiente.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?