Ficar ou correr? romance Capítulo 1098

Ao ver isso, Eduarda nos provocou: “Vocês são tão doces juntos.”

Pedro e eu rimos ao mesmo tempo, como se tivéssemos ensaiado.

“Tsc... tsc... tsc...” Marcelo balançou a cabeça. “Só vocês fariam algo assim. Esse seu afeto em público não é bem-vindo aqui. Mas não vou impedir, então por favor, procurem um quarto!”

“Arghhh!”

Eduarda deu um tapa forte em seu braço ao ouvir seu comentário sarcástico. Marcelo gemeu de dor. Com uma expressão de descontentamento, ele comentou: “Meça suas maneiras, mulher! Você está tentando matar seu marido?”

Marcelo tinha uma reputação que o precedia. Qualquer um que visse seu rosto longínquo tremia de medo ou o reverenciava, não importava quem fosse. No entanto, Eduarda era diferente. Ela o enfrentava de frente, como se tivesse adquirido imunidade permanente contra sua veemência. Impaciente, revirou os olhos e o confrontou com ousadia: “Quem te permitiu dizer coisas tão desdenhosas?”

A expressão dele se tornou séria após ser refutado. Querendo recuperar um pouco de dignidade, ele se levantou abruptamente e a encarou, com a intenção de intimidá-la. “Confie em mim. Eu vou te colocar para fora de casa se você ousar apontar mais um dedo para mim.”

Os dois tinham um acordo desde que se casaram. Prometeram dar liberdade um ao outro e não se meter nos assuntos privados do cônjuge. Assim, eu sempre achei que eram um casal feito um para o outro. Diante da súbita discussão deles, eu me senti bastante sobrecarregada e não soube como reagir. Me perguntei se eles realmente estavam chateados um com o outro.

Mesmo assim, Eduarda o ignorou completamente. Ela deu uma risada de desdém e me puxou para cima: “Quão ridículo! Letti, venha comigo. Eu tenho um presente para a Suelen, mas esqueci de trazer para baixo.”

Com as mãos atadas, só me restou segui-la para cima. Marcelo gritou algumas vezes, pedindo para ela ficar. No entanto, ela subiu sem sequer olhar para trás, como se suas broncas fossem música para seus ouvidos. Eu fiquei bastante impressionada.

Quando estávamos na sala de estar, percebi que ela realmente gostava muito do Marcelo. Isso estava praticamente escrito em seu rosto. Suspeito que ele também sentisse o mesmo por ela, apenas não havia percebido ainda.

“Desde que você goste.” Sentindo-se satisfeita, Eduarda me deu um tapinha no ombro.

Suelen adormeceu quando estávamos voltando para casa. Segurando-a em meus braços, olhei pela janela e mergulhei em pensamentos profundos. Minha mente estava em completa confusão. “Preocupada com as notícias sobre Adriano?” Pedro se inclinou, tirou o casaco e colocou sobre meus ombros, arrumando até as bordas.

Puxando o casaco dele, abaixei a cabeça e abracei a Suelen com força. Suspirei e respondi: “Não é totalmente por causa dele. Sinto que não cuidei bem da Suelen, fazendo com que ela sofresse tanto.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?