Ficar ou correr? romance Capítulo 1081

Ele se sentou de novo e lançou um olhar casual em minha direção. “Pelo jeito que você está... deixe-me adivinhar, estamos sendo mantidos em cativeiro por Adriano?”

Minhas sobrancelhas se franziram ao vê-lo tão despreocupado. O que ele está fazendo? “Como está lidando com isso tão calmamente? Estamos literalmente presos aqui, e você parece relaxado. Não tem medo de ser morto?”

Ele riu enquanto olhava de volta para mim. “Então Adriano agora é um assassino sedento de sangue que mata qualquer um que cruze seu caminho? Bem, você provavelmente está se recusando a dar a ele algo que ele quer.”

Com isso, meus ombros se tencionaram. Como ele sabe tanto?

Não adianta mentir. Fiz uma pausa e respondi: “É apenas uma caixa de sândalo que minha avó me deu. Ele a queria, mas eu disse não, então ele me trancou aqui. O resto é história.”

Uma risada profunda ruiu dele enquanto seu olhar encontrou o meu novamente. “É importante?”

Eu acenei com a cabeça e expliquei: “Um pouco. A caixa de sândalo contém um contrato entre minha avó e um grande país produtor de petróleo. Esse contrato permite que os Menezes aproveitem os preços baixos do petróleo e comprem em grandes quantidades.”

“Entendi.” Os olhos dele se estreitaram enquanto ele me aconselhava: “Acho que você deveria entregá-la a ele, já que não tem valor sentimental. Além disso, não é como se os Menezes fossem os únicos a se beneficiar disso. O país inteiro vai se beneficiar do acordo de petróleo. Então, por que a hesitação?”

“Não me importo em dar a caixa para os Menezes, só não para o Adriano!” Eu reprimi um rosnado para ele. “Pedro visitou Antares para descobrir todos os negócios sujos do passado de Adriano, então ele terá o que merece. Eu sei que os Menezes estão envolvidos no competitivo mercado de gasolina, mas Adriano não é o único Menezes capaz de administrar o negócio. Eu acabarei entregando a caixa assim que ele estiver atrás das grades.”

Ele franziu a testa, tentando compreender a razão por trás das minhas ações. “Então, você não vai entregar a ele porque todas as suas maldades serão perdoadas se ele conseguir um acordo? As evidências de Pedro não significarão nada, já que as pessoas vão adorar Adriano por melhorar a economia do combustível do país.”

Eu assenti. “Isso resume bem a situação.”

Quando ela chegou aqui?

Meus lábios se contorceram com desdém ao ouvi-la. Pertence legitimamente a eles? “Isso não pertence aos Menezes”, disse. “Não sei por que está aqui, Nicole, mas tenho certeza de que você sabe que Adriano não te ama e que ele só está usando você para conseguir o que quer. Você precisa parar de se enganar.”

“Isso não é da sua conta. Eu não preciso que você explique se ele realmente se importa comigo”, seu olhar desviou para outro lado. “Você deveria entregar aquele contrato a ele porque ele realmente precisa. Eu sei que ele machucou vocês no passado, mas conseguir esse contrato é uma questão de vida ou morte para ele. Você não pode entregá-lo?”

Ela não estava fazendo sentido algum. Não consegui evitar um suspiro ao ver como ela estava cega em ajudá-lo. “Você deveria verificar os fatos antes de me dizer o que fazer. E Nicole, não se esqueça quem você é e seus valores como indivíduo. Não é sábio perder a si mesma enquanto persegue um amor não correspondido.”

Eu não sabia mais o que dizer ao ver a determinação em seus olhos.

Claro, ela se recusou a ceder. Olhou para mim e suavizou a voz. “Vocês Carvalho já têm toda a glória do mundo. Não precisa do que está naquela caixa, então não faz sentido segurá-la. Por que não a entrega a Adriano e o ajuda?”

“Scarlet, sempre seremos amigas, então não pode fazer esse favor para mim? Eu sei que Adriano machucou vocês no passado, mas esses tempos já acabaram. E vocês ficaram bem de qualquer forma, então por que não deixar o passado para trás? Ajude-o só uma vez. Tenho certeza de que ele vai se dar bem com Pedro assim que passar por esse obstáculo. Faremos qualquer coisa que você pedir depois disso, hmm? Por favor?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?