Ficar ou correr? romance Capítulo 1072

Dando uma leve tosse, Humberto me encarou e falou arrastadamente: “Não acha um pouco inapropriado discutir mulheres comigo tão abertamente? Você também fala assim com o Sr. Carvalho?”

Balancei a cabeça em resposta. “Claro que não. Ele não exibe mulheres na minha frente de forma tão escancarada. Além disso, eu tenho alguma influência sobre o tipo de mulher que ele gosta. E, pelo comportamento dele agora, acho que ele provavelmente não será como você por enquanto.”

Ao ouvir isso, suas sobrancelhas se franziram levemente. “Por enquanto? Então, você também não confia tanto assim no Pedro Carvalho!”

“Bem, não é exatamente isso. É só que ninguém pode garantir o que vai acontecer no futuro, então eu só presto atenção no presente. Contanto que ele me ame e me valorize agora, isso me faz a mais feliz. Quanto ao futuro, veremos o que acontece. É algo que ainda não aconteceu, então não adianta se preocupar com isso!”

Nesse momento, as portas do elevador se abriram. Ele concordou com o que eu disse, mas me olhou e murmurou: “Scarlet, acho que você está sendo otimista e racional demais. Isso não é exatamente uma coisa boa.”

Com isso, minhas sobrancelhas se uniram. “Que tipo de amor é considerado irracional?” Pedro me dava segurança suficiente, e era por isso que eu aparentava ser tão racional e tranquila.

Depois de refletir por um momento, ele respondeu: “Aquela sua amiga. Acho que o amor dela é verdadeiramente irracional. Ela é tão fanática pelo homem dela que chega a ser um pouco obsessivo. Não sei nem como descrevê-la.”

Qual amiga minha?

Por um momento, minha mente parou. Não consegui entender de quem ele estava falando, então o encarei sem reação.

Franzindo a testa, ele explicou: “Quero dizer aquela mulher que você me fez buscar em Moranta naquela vez. Aquela que era particularmente barulhenta e falava sem parar. Não é ela a mulher que ama o Adriano de forma desesperada?”

Nicole?

Quando percebi de quem ele estava falando, não pude evitar suspirar. “Isso é diferente. Ela é uma garota naturalmente apaixonada e carente de amor. Quando ela conheceu Adriano pela primeira vez, estava apenas experimentando, mas depois foi se envolvendo cada vez mais no relacionamento, então naturalmente acabou se perdendo.”

Nicole realmente amava Adriano, e foi crescendo o carinho e cuidado por ele. No início do relacionamento, ela não se importava muito, e não fazia diferença se o perdesse. Mas com o passar do tempo, parecia que ela focou todas as suas emoções nele. Quanto mais atenção ela dava, mais dedicada se tornava.

Franzi os lábios e não disse mais nada.

Humberto, por outro lado, parecia imerso em pensamentos, mas não me incomodei em perguntar o que se passava em sua mente.

Após minha apresentação, os olhos de Raquel brilharam. No instante seguinte, ela cumprimentou: “Prazer em conhecê-lo, Sr. Teixeira. Além de ter alcançado tanto em tão pouco tempo, você também é extremamente bonito. É realmente um exemplo de sucesso para a juventude de hoje!”

O comentário fez Humberto rir de alegria. Olhando para ela, ele exclamou: “Você realmente sabe falar. Posso ter a honra de saber seu nome? E, se não se importar, posso convidá-la para jantar algum dia?”

Ele sorriu para ela, um sorriso cativante, amigável e gentil. Na verdade, era tão encantador que não pude evitar me perguntar se ele estava tentando seduzi-la com seu charme.

Olhando para ele, Raquel sorriu levemente e respondeu: “Você me lisonjeia, Sr. Teixeira. Sou Raquel Zanete, e é um prazer conhecê-lo. Mas não se preocupe com o jantar, pois um encontro já é um destino por si só. Espero que ainda esteja em Nova Itálica durante meu casamento. Estou ansiosa para vê-lo lá!”

Ao dizer isso, ela tirou um punhado de doces da caixa vermelha em suas mãos e os colocou na mão dele. Em seguida, também tirou um convite de casamento de sua bolsa e o entregou a ele. “Espero contar com sua presença, Sr. Teixeira!”

Humberto ficou atônito por um momento e estalou a língua enquanto segurava os doces.

Logo depois, Raquel me entregou um pacote de doces e um convite de casamento. Olhando para mim, ela disse: “Você vai me desejar felicidades, certo? Espero que você e o Sr. Carvalho compareçam ao meu casamento. Estou ansiosa para vê-los!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?