Ficar ou correr? romance Capítulo 1071

Humberto se recostou no sofá com uma expressão maliciosa no rosto. “Não se incomode, estou com pouco tempo. Mas também estou com vontade de me divertir, e não consigo evitar o desejo de apalpar uma mulher, então vou fazer isso aqui mesmo.”

Argh! Que homem descarado!

Apenas apertei os lábios e não disse mais nada.

Depois de aumentar o termostato do escritório, observei a mulher tirar as leggings enquanto estava sentada no colo de Humberto. Logo, os dois começaram a se agarrar ali, sem qualquer pudor.

Levantei a mão e massageei as têmporas, sentindo uma dor de cabeça se aproximando. Então, fiz uma chamada de vídeo para Pedro, e felizmente, ele atendeu em questão de segundos.

Virei a câmera em direção a Humberto, e as sobrancelhas de Pedro se franziram. Com a voz tensa, ele resmungou: “Você veio ao meu escritório para se divertir, Sr. Teixeira?” Assim que sua voz soou, as duas pessoas, que antes estavam enroscadas, se separaram num pulo.

Levantando a mão, Humberto limpou o batom dos lábios antes de lançar um olhar zangado para mim. “O que está fazendo, Scarlet?”

Apenas dei de ombros em resposta. “Acho que é mais apropriado meu marido discutir negócios com você.”

Ao ouvir isso, suas sobrancelhas se franziram ligeiramente. Ele então empurrou a mulher de seu colo e ordenou friamente: “Pegue o dinheiro e vá embora!” No momento seguinte, ele tirou o dinheiro da carteira e jogou para ela. Depois de pegá-lo, a mulher saiu rapidamente.

Assim, só restávamos eu e Humberto no escritório. Ao perceber que Pedro estava no carro, não pude deixar de perguntar: “Para onde você está indo?”

“Fui visitar Bruno e Abel na prisão.”

Ao ouvir isso, assenti em reconhecimento. Como Humberto havia voltado ao normal, encerrei a ligação com Pedro. Então, olhei para ele e perguntei: “Agora podemos falar de negócios, Sr. Teixeira?”

Estava claro que ele estava bastante irritado. Apertando os lábios, ele se jogou no sofá como se estivesse sem ossos e resmungou em um tom fraco e preguiçoso: “Não tomei café da manhã quando saí de casa, então estou com fome e sem energia para falar.”

Assentindo com um leve sorriso, disquei a linha externa da secretária. Em pouco tempo, Stella atendeu a ligação. “Olá, Sra. Carvalho, aqui é a Stella. Como posso ajudar?”

“Por favor, encomende um café da manhã farto. Eu gostaria de um café da manhã americano e um café da manhã continental. Obrigada.”

Após terminar de falar, Stella ficou visivelmente surpresa, mas prontamente respondeu: “Claro. Vou providenciar imediatamente.”

Sem querer, soltei um suspiro de alívio. Ufa! Graças a Deus ele não está mais criando confusão. Se ele continuasse com aquele comportamento ridículo, eu poderia realmente ter enlouquecido!

Depois de arrumar tudo, saí do escritório com ele. Stella estava do lado de fora da porta e nos cumprimentou quando nos viu sair. Em seguida, ordenei: “Depois, entre e limpe a mesa. Reserve também um quarto de hotel para o Sr. Teixeira e providencie o jantar para ele. O Sr. Teixeira é de Moranta, então leve isso em consideração.”

Pronunciei essas palavras em um sussurro, então Stella assentiu imperceptivelmente. Cautelosamente, ela lançou um olhar para Humberto, e depois respondeu: “Certo, vou cuidar disso.”

Enquanto esperávamos o elevador, Humberto me olhou com a testa franzida. “Pelo que me lembro, somos considerados amigos, então por que está tão distante de mim? Fiz algo irracional? Ou você sente que não me conhece mais depois de tanto tempo sem me ver?”

Hã? Esse homem é realmente infantil.

Olhando para ele, respondi exasperada: “Claro que somos amigos, Sr. Teixeira. No entanto, não acho que você me considerou como amiga hoje. Caso contrário, por que teria trazido uma mulher bonita para o meu escritório e começado a se agarrar com ela na minha frente? Se me visse como amiga, não deveria ter me cumprimentado imediatamente antes de discutir negócios, como seria o normal?”

Ao ouvir isso, ele levantou a mão e coçou o nariz, visivelmente constrangido. Rindo, ele rebateu: “Eu só queria te encontrar de uma forma única depois de tanto tempo. Aquilo foi apenas uma pequena intromissão, não leve a sério.”

Apenas dei de ombros. “Claro que não. Como você disse, Sr. Teixeira, somos amigos. E como amigos, naturalmente, não vou levar isso a sério. Mas para ser honesta, você não precisava exagerar na escolha da mulher. Ela é linda, mas não acho que seja seu tipo.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?