Ficar ou correr? romance Capítulo 1047

Sorrindo, respondi: “Como você recomendou, vou experimentar. Sra. Rabelo, você parece conhecer bem este restaurante.”

Ela respondeu com um sorriso: “Não tanto, mas já vim algumas vezes. Então, lembro dos pratos que gosto e sempre os recomendo aos amigos que vêm aqui.”

Surpreendentemente, Zelinda era totalmente diferente de Rebeca. Com a personalidade do Armando, pensei que ele buscaria alguém parecido com sua ex-crush, mas Zelinda e Rebeca eram como água e óleo.

Depois de um pouco de conversa, levantei-me da mesa e fui ao banheiro. Quando Pedro viu que eu estava saindo, interrompeu rapidamente a conversa com Armando e quis me acompanhar, mas eu recusei, não queria interrompê-los.

Alguns minutos depois, saí do banheiro e encontrei Armando encostado na parede do corredor. Pensei que ele estivesse esperando alguém, mas olhei ao redor e não vi ninguém. Hmm, quem será que ele está esperando?

Depois de hesitar um pouco, caminhei até ele e perguntei por educação: “Você está esperando a Sra. Rabelo?”

Ele levantou o olhar e me encarou friamente. “Estou esperando por você.”

Franzi a testa, confusa. “Por quê?” Não achava que tivéssemos algo a discutir. Ele nunca havia gostado de mim. Todos esses anos, interagimos muito pouco, apesar de ele ser um amigo próximo do meu marido.

“Posso te ajudar com algo?”, perguntei, parando no meio do caminho.

Ele ergueu uma sobrancelha e foi direto ao ponto. “Podemos conversar em outro lugar?”

Não parecia que eu tivesse escolha, então acenei com a cabeça e indiquei. “Claro.”

Franzi a testa. Nossa, ele veio por causa da Rebeca? Achei que ele já tivesse superado isso! Aparentemente, ele ainda se importa com ela.

Ele riu sarcasticamente. “Cabe a ela decidir o que fazer com a vida dela. Além disso, você poderia ter resolvido o problema de outra forma, mas escolheu a que mais a fez sofrer. Você fez com que Pedro desistisse dela completamente e tirou a luz da vida dela. Scarlet, você é mais malvada do que eu pensava.”

Pisquei em perplexidade. O quê? Tem algo errado com ele? O que ele quer dizer com “você poderia resolver de outra forma?” Exasperada, respondi: “Então, você acha que foi meu plano fazer com que ela fosse presa para que Pedro desistisse dela? Armando Queiroz, você está sendo ridículo! O que te faz pensar que eu usaria meu precioso tempo para fazer algo que não me traria benefícios, mas só me prejudicaria?”

Continuei: “Para ser honesta, não me importo com a Rebeca, ela não merece minha atenção. Ela é apenas uma mulher que sabe se agarrar aos homens e se aproveitar deles. Ela poderia ter melhorado ao longo dos anos, mas não o fez. Mesmo que Pedro goste dela, não acho que nenhum homem consiga suportar uma mulher como ela por muito tempo. Que tipo de homem poderia tolerá-la e amá-la para sempre? Aliás, Armando, você também não desistiu dela? O que te faz pensar que tem o direito de me questionar?”

Ele ficou surpreso, apagou o cigarro e me encarou. Depois de um longo tempo, respondeu friamente: “Não mude de assunto. É sua culpa. Você não precisava denunciá-la, mas não teve piedade e o fez mesmo assim. A reputação dela e a vida dela estão arruinadas por sua causa. Mesmo que ela consiga sair da prisão um dia, como poderá sobreviver na sociedade? Scarlet, você é uma mulher cruel.”

“Hahaha!” Não consegui conter a risada diante de sua lógica absurda. Quão ridículo ele pode ser?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?