Ficar ou correr? romance Capítulo 1046

Ele hesitou por um momento antes de responder: “Sou Marcelo Machado, tenho trinta e cinco anos, não sou casado, mas tenho um filho. Ele ainda é um bebê. Minha renda é boa, e eu possuo várias empresas, carros e outros bens. Além disso, tem alguém que eu amo.”

Fiquei pasma. O que ele está fazendo? Por que disse isso?

Eduarda assentiu e se virou para mim. “Então, Marcelo também está procurando uma parceira para casamento, assim como eu. Como irmã dele, você tem algo a perguntar? Pode perguntar o que quiser saber sobre mim.”

Eu?

Surpresa, dei um sorriso sem graça e disse: “Acho que você me entendeu mal. Não estou aqui para julgar se você é adequada para meu irmão. Isso é uma questão pessoal entre vocês dois, então não cabe a nós decidir. Se tudo der certo, são vocês dois que vão se casar, não a gente. Nós somos apenas espectadores.”

Eduarda apertou os lábios e não respondeu.

Marcelo também ficou em silêncio de repente.

Ao ver o comportamento deles, suspirei internamente. Já sentia uma dor de cabeça se aproximando.

Depois de uma pausa, olhei para eles e perguntei: “Vocês gostariam de dar uma volta juntos? Talvez possam encontrar um café e conversar sobre os hobbies e estilo de vida de cada um.”

“Não, obrigada. Meu hobby é ler, e não tenho outros interesses”, Eduarda respondeu de forma curta.

Marcelo também deu uma resposta irônica. “Eu gosto de dormir com mulheres jovens e gastar dinheiro com elas. Além de fumar e beber, não tenho outros hobbies.”

Respirei fundo e olhei para ele com raiva. Ele ficou maluco?

Para minha surpresa, Eduarda respondeu: “Ótimo. Assim, não interferimos na vida um do outro.”

O quê?

Olhei para os dois, incrédula, e de repente me dei conta de que eles eram perfeitos um para o outro.

Sentindo-me completamente deslocada, comecei a pensar em uma desculpa para sair dali.

No entanto, Armando apareceu de repente no restaurante com uma jovem atraente ao seu lado, que parecia ter cerca de vinte anos. Suas roupas e bolsa eram todas de grifes caras, diferente das mulheres com quem ele costumava sair casualmente.

Suas palavras deixavam claro que ela já havia saído em um encontro às cegas com Armando antes, mas que não ficaram juntos no final. E ele provavelmente escolheu Zelinda porque ela era mais jovem e mais atraente.

Que mundo pequeno!

Pensando bem, o círculo social da elite em Nova Itália realmente não era grande. Não havia muitas famílias influentes na cidade, então situações como essa eram bastante comuns.

Lancei um olhar para Marcelo, inconscientemente, mas ele parecia completamente indiferente. Acho que ele não se importa com Eduarda.

Armando explicou: “Ah, Sra. Lisboa. Não me provoque assim. Não sou tão superficial, e não foi por causa do motivo que você mencionou. Embora eu não tenha muitas ambições na vida, ainda espero encontrar o amor. Mas, Sra. Lisboa, você me disse que não queria ter nenhum relacionamento romântico. Então, acho que não somos adequados um para o outro. E foi por isso que fui falar com seu pai e expliquei a situação.”

Eduarda não respondeu e olhou para ele impassível, como se estivesse apenas fazendo uma observação e não se importasse com o fato de Armando não tê-la escolhido.

O jantar ainda nem havia começado, e o clima já estava tão tenso que dava para cortar com uma faca.

No entanto, Zelinda parecia completamente indiferente, como se não estivesse envolvida na situação. Ela pediu sua comida educadamente e se virou para mim. “Sra. Carvalho, gostaria de pedir algo? O filé daqui é muito bom. Quer experimentar?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?