Ficar ou correr? romance Capítulo 1044

Os lábios de Marcelo se curvaram em desgosto. “Parece que você ainda não entendeu, mas eu, Marcelo Machado, sempre faço o que eu quiser. Estas são minhas últimas palavras para você: nunca mais apareça na minha frente. Se eu te vir de novo na minha casa ou na minha empresa, não espere sair ilesa. Posso ser muito criativo quando se trata de atormentar as pessoas, então é melhor você me obedecer.”

Lágrimas rolaram pelas bochechas dela enquanto ela olhava para ele com um olhar suplicante. “Não sei o que fiz de errado, mas não me expulse. Apenas me diga o que fiz de errado e mudarei imediatamente. Desde que você não me mande embora, farei qualquer coisa que me pedir!”

Irritado com sua persistência, Marcelo zombou: “Você tem certeza que fará o que eu mandar?”

Ivone assentiu repetidamente. “Sim! Desde que você não me expulse!”

“Então morra”, ordenou, como um verdadeiro cafajeste. Ele nunca pensava antes de falar e havia dito isso por impulso.

Pensando que ele estava falando sério, Ivone o encarou esperançosa. “Isso significa que eu posso ficar ao seu lado se eu morrer?” Parecia que ela realmente acreditava nas palavras dele.

Marcelo assentiu e arqueou uma sobrancelha. “Sim. Vá em frente, então.”

Com isso, ele olhou para Pedro e para mim. “Vamos. Estou com fome.”

Antes que pudéssemos responder, um barulho alto veio do lago em frente à Corporação Machado, seguido por um jato de água que subiu vários metros.

De repente, me dei conta de que era Ivone. Virei rapidamente para Marcelo e exclamei: “Acho que ela pulou!”

Ele olhou brevemente para trás, mas permaneceu indiferente enquanto respondia com desdém: “Hum, acho que sim. Vamos almoçar agora.”

Em seguida, ele saiu sem se importar. Pedro não esboçou nenhuma reação. Enquanto isso, eu estava perplexa.

Assim como eu, os seguranças e a recepcionista ficaram boquiabertos. Um deles, atônito, perguntou cautelosamente: “Sr. Machado, o que devemos fazer com isso?”

Marcelo franziu a testa, visivelmente irritado. “Façam o que acharem melhor, claro. Levem-na ao hospital se ela não morrer, e se morrer, chamem a funerária. Façam um funeral grandioso. Acho que ela iria gostar bastante.”

Sem parar de andar, ele entrou diretamente no meu carro.

Os seguranças e eu estávamos igualmente perplexos.

Deve estar congelante lá dentro!

Depois de pensar um pouco, olhei para ele novamente e disse: “Marcelo, você pode esperar até estar mais estável emocionalmente para decidir que tipo de esposa quer. Só então deve começar a ir a encontros às cegas. Fazendo isso agora, você está sendo irresponsável consigo mesmo e também com essa mulher.”

Ele franziu a testa. “Você é tão estranha. Não gosta da Ivone, mas agora está dizendo que eu sou irresponsável por ir a um encontro com outra mulher. O que exatamente quer que eu faça? Já perdi um bom relacionamento. Você ainda acha que tenho alguma chance de encontrar o amor?”

Imitei sua expressão, levemente atordoada ao perceber um tom de acusação em suas palavras. “Então você está dizendo que eu não deveria me intrometer na sua vida?”

Ele apertou os lábios enquanto uma dor passava pelos seus olhos. Olhando para mim com um semblante angustiado, ele se desculpou: “Desculpa, não quis dizer isso, mas realmente não sei o que fazer. Estou completamente perdido agora. Perdi a coisa mais importante para mim e estou um completo desastre.”

Suspirei, sentindo meu coração apertar ao ver o estado agonizante em que ele se encontrava. Lancei um olhar de súplica para Pedro, que coincidentemente me olhou de forma tranquilizadora antes de me confortar com uma voz firme: “Deixe o destino seguir seu curso. Muitas vezes, as pessoas aparecem em nossas vidas por uma razão. É o destino, então deixe que ele faça seu trabalho.”

Desde quando esse cara ficou tão religioso?

Contudo, havia uma certa verdade nas palavras dele. Então, por enquanto, só podíamos pensar dessa forma.

Depois de recuperar o controle das minhas emoções, olhei novamente para Marcelo e aconselhei: “Já que o tio Luiz arranjou esse encontro para você, leve-o a sério. Quando chegarmos lá, trate-a com respeito e educação, independentemente do que achar dela. Não seja distante ou frio. Não importa se você vai gostar ou não, comporte-se.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?