Ficar ou correr? romance Capítulo 1043

“Ela está atrás do Marcelo?”, murmurei, irritada.

Pedro segurou o volante e arqueou as sobrancelhas. “Parece que sim.”

As coisas estavam prestes a ficar interessantes.

“Vamos lá. Vamos assistir ao show!” Saí do carro e caminhei em direção ao saguão da empresa, seguindo Ivone, que estava vestida de forma provocante. Mesmo que ela estivesse ali para ver Marcelo, deveria ter a decência de se vestir adequadamente. Mas o jeito como estava vestida naquele momento parecia fora do comum, até mesmo para ela.

“Senhora, você tem um horário marcado?” Ivone foi interrompida pela recepcionista.

“Estou procurando o Marcelo. Nem tente me impedir.” Ela parecia um pouco descontrolada e tudo o que a recepcionista dizia não fazia diferença para ela, que avançava rapidamente.

No entanto, ela pareceu esquecer que havia seguranças ali. Eles a arrastaram para fora do saguão e a advertiram educadamente para não invadir a empresa. Caso contrário, seriam obrigados a usar de força.

Mesmo assim, Ivone não se abalou. Nem o aviso firme dos seguranças conseguiu fazê-la desistir, e mais uma vez ela investiu contra o saguão como uma louca. Os seguranças, embora surpresos, rapidamente formaram uma barreira na entrada.

Sem conseguir entrar, Ivone entrou em pânico e começou a gritar histericamente: “Marcelo! Eu quero ver o Marcelo! Como ousam me impedir? Quando o encontrar, farei questão de que ele demita todos vocês!”

Os seguranças permaneciam impassíveis. Pedro e eu assistimos por mais um tempo, mas logo nos cansamos. Peguei meu celular e liguei para Marcelo. Ele atendeu rapidamente.

“Oi, Letti. Vocês já chegaram? Acabei de sair de uma reunião. Me dá um minuto, já desço”, disse Marcelo ao telefone, pude ouvir uma voz ao fundo, provavelmente sua secretária lhe passando algum relatório de trabalho.

Apenas murmurei em resposta, sem surpresa ao perceber que ele achava que eu estava ligando para apressá-lo. Na verdade, queria perguntar sobre Ivone. Fui direta ao ponto. “Tem alguém procurando por você aqui embaixo. Parece que está desesperada.”

Ele ficou em silêncio por um momento antes de perguntar: “Ivone está aí embaixo?”

Não respondi diretamente. “Está ficando tarde e estou começando a ficar com fome. Você devia descer logo.”

Ele não questionou mais nada, apenas respondeu de forma rápida e desligou.

Sem se interessar por esses assuntos, Pedro olhava o celular com uma expressão indiferente.

Marcelo riu com desdém. “Dar uma lição neles? Por que faria isso?”

“Eles estão me maltratando. Você não vai fazer nada?” Ivone respondeu, como se fosse óbvio.

Marcelo zombou em resposta: “E daí se estão? O que isso tem a ver comigo?”

Ivone ficou rígida, claramente envergonhada. “Do que você está falando? Nós vamos nos casar em breve. Por que você está dizendo essas coisas?”

A impaciência estava estampada no rosto de Marcelo, e ele disse num tom ríspido: “Achei que tinha deixado as coisas claras. Parece que não fui claro o suficiente. Muito bem, vou dizer mais uma vez. Se você ainda não entender, terei que tomar providências para que entenda.”

Sem esperar por uma resposta dela, ele ergueu as sobrancelhas e continuou: “Não apareça mais na minha frente. Esta é minha última advertência. Já te dei o que tinha para te dar. Considere isso como uma recompensa pelos últimos dias, não me importo. Agora pegue o dinheiro e desapareça da minha vida. Para sempre.”

Os olhos de Ivone ficaram vermelhos de repente. “Por quê? Não fiz nada de errado. Eu te escutei e fiz tudo o que você pediu. Você disse que se casaria comigo. Acha que pode me descartar com algumas palavras? Como ousa?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?