“Scarlet, como ousa me ameaçar? Quem você pensa que é? Que direito você tem de mandar em mim e se intrometer na minha vida...” Incontáveis experiências me ensinaram a não perder tempo discutindo com mulheres interesseiras, pois só estaria me rebaixando ao fazer isso.
Depois de desligar a ligação, desliguei o celular do Marcelo e voltei para o quarto. Foi então que vi Pedro encostado no batente da porta, me observando. Seus braços estavam cruzados e havia um sorriso no canto de seus lábios. “Parece que você foi bem mais suave com a Rebeca naquela época.”
Revirei os olhos para ele e disse indignada: “Você estava me espionando? Sr. Carvalho, desde quando você se rebaixou tanto?”
Ele abriu um sorriso e veio até mim. Passando o braço musculoso sobre meus ombros, ele me guiou para fora do quarto de hóspedes e de volta ao nosso quarto. Então, ele me pressionou na cama e me encarou com fervor. “Que tal continuarmos de onde paramos?”
Olhei para o relógio na parede e o lembrei: “Já passa da meia-noite, Sr. Carvalho. Não se esqueça de quanto trabalho você tem amanhã!”
Ele ergueu as sobrancelhas e se inclinou para frente. Seu hálito quente fez cócegas no meu ouvido enquanto ele continuava a me seduzir. “Mas se eu não resolver isso agora, temo que não conseguirei me concentrar em nada amanhã.”
Esse homem!
Me vi incapaz de resistir à sua tentação e cedi. “Preciso tomar um banho primeiro. Estou toda grudenta de suor depois de sair o dia todo.”
Ele não se opôs, mas, ao me puxar da cama, olhou para mim com um brilho diabólico nos olhos. “Vamos tomar banho juntos?”
Fiquei sem palavras, mas, conhecendo o temperamento dele, não havia como ele permitir que eu recusasse.
...
Quando acordei na manhã seguinte, Pedro já não estava mais na mansão.
Havia muitos assuntos para resolver na Corporação Carvalho, então era de se esperar que ele tivesse saído cedo.
No entanto, o que eu nunca esperava era ver Marcelo, um homem rico e influente, fazendo o café da manhã na cozinha, com um avental amarrado na cintura, tão cedo pela manhã.
Demorei um tempo para sair do meu estado de surpresa e formar uma frase. “Sr. Machado, parece que você foi atingido por um golpe bem pesado, não?”
Ao ouvir minha voz, ele olhou por cima do ombro. Talvez porque tivesse dormido de mau jeito na noite anterior, uma parte de seu cabelo estava levantada de um jeito engraçado. Comparado ao seu temperamento frio habitual, ele parecia muito mais suave naquele momento.
Quando desci novamente, ele já havia terminado de preparar um café da manhã com torradas, bacon e ovos. Tenho que admitir que ele fez um ótimo trabalho.
Ele assentiu indiferente e respondeu: “Hum.”
Diante de sua resposta morna, não consegui me conter e insisti. “Você não vai realmente se casar com ela, certo?”
Ele resmungou novamente de forma indiferente, como se não se importasse com o assunto.
Bati os talheres na mesa e o encarei com firmeza. “Marcelo, não me importa por que você quer se casar com a Ivone. Nunca vou concordar com isso! Você sabe muito bem o quão manipuladora e dissimulada ela é. Se você permitir que ela entre para a família Machado, como vai encarar Kaleo no futuro? Casamento não é algo que se faz de qualquer jeito. Não sou contra você se casar com outra mulher. Mas você deve pensar bem sobre que tipo de mulher você quer construir uma família. Sem contar que você tem um filho, um filho que você teve com a Ana. Se você se casar apenas por conveniência, já pensou em como isso vai impactar a vida dele?”
Surpreso com meu súbito desabafo, ele me encarou. “Não importa com quem eu me case. Não faz diferença!”
“Sim, faz diferença! Mas se você trouxer uma mulher ardilosa como ela para a família, quando o Tio Luiz envelhecer, você realmente ficará tranquilo ao deixar o Kaleo sob os cuidados da Ivone? Você pode garantir que ela não tentará engravidar e fazer algo maldoso contra Kaleo? Mesmo que você queira se casar, pelo menos pense sobre o tipo de mulher de que você precisa na sua vida. Não se contente com o que é conveniente. Tudo o que posso dizer é que você não pode se casar com ela. Não vou permitir, e se insistir, então nossa relação de irmãos termina aqui.”
Vendo-me tão agitada, ele soltou uma risada e suspirou desamparado. “Tá bom, não vou me casar com ela. Não se preocupe. É tão raro ver você tão preocupada com a minha vida pessoal. A partir de agora, o Kaleo ficará sob seus cuidados e orientação. Permanecerei solteiro.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....