Aquele homem, com mais de trinta anos e medindo quase um metro e oitenta, começou a chorar enquanto falava, parecendo tão magoado e desamparado. “Você acha que eu não sabia que deveria tê-la valorizado mais? Mas, desde criança, ninguém me ensinou como amar. Achei que dar a ela o melhor ambiente e uma vida material confortável seria o suficiente. Ela sabia que eu nunca me envolvi com nenhuma daquelas mulheres, eram elas que vinham atrás de mim...”
Eu observei enquanto suas lágrimas e o nariz escorrendo sujavam o sofá e o chão. Suspirando, suavizei meu tom e disse: “Certo, sei o quanto você está sofrendo agora, e também sei que você nunca quis que as coisas terminassem assim, mas isso já é passado. Ela encontrou seu caminho e está vivendo a vida que sempre quis. Ninguém está te culpando, Marcelo. Mas, já que não há como mudar isso, pare de se torturar. Quando você encontrar outra mulher de quem goste, certifique-se de demonstrar isso e de lhe dar segurança. Não seja carinhoso em um momento e distante no outro.”
“Não vai haver outra mulher!” Ele se jogou no chão e começou a chorar como uma criança. Com a voz embargada, ele disse: “Não vai haver outra mulher que passe uma década comigo sem receber nada em troca, como ela fez! Eu causei isso, Scarlet! Eu mereço isso!”
Por um tempo, não consegui pensar nas palavras certas para confortá-lo. Ele chorava tanto que seu corpo tremia. Após hesitar um pouco, decidi contar a ele as palavras de Ana. “Marcelo, a coisa mais estúpida que uma pessoa pode fazer é perceber o valor de alguém depois que essa pessoa já se foi, porque é totalmente inútil. Independentemente de quão triste e arrependido você esteja, saiba que nem sempre se tem uma segunda chance. Ana está casada com alguém que a ama profundamente. Você deve fazer o mesmo: começar sua própria vida e viver da forma que deseja. Não deve destruir seu futuro por causa do passado.”
Eu já havia dito tudo o que podia. Não sabia se essas palavras iriam alcançá-lo, mas era realmente hora de ele seguir em frente.
A aparição inesperada de Marcelo nos deixou, sem saber o que fazer. Ele estava tão bêbado que mal conseguia andar, então deixá-lo ir embora naquele estado era impensável. Assim, não tivemos escolha a não ser deixá-lo passar a noite em nossa casa.
Pedro o ajudou a ir para o quarto de hóspedes, enquanto eu preparei um chá para ele. Depois de garantir que ele bebesse alguns goles, finalmente suspirei aliviada. Percebi que o celular dele não parava de tocar e, inadvertidamente, olhei para o identificador de chamadas, era Ivone.
Essa mulher era realmente persistente. Franzi os lábios e atendi a ligação. Imediatamente, uma voz suave e açucarada veio do outro lado da linha. “Sr. Machado, onde você está? Por que não atendeu minha ligação mais cedo? Estou muito preocupada com você. Fui até sua casa e toquei a campainha várias vezes, mas você não respondeu. Está tudo bem? Você está bem?”
Ri de amargura. “Nunca usaria dinheiro para insultar uma pessoa com dignidade. A questão é: você tem dignidade? Você tem perseguido meu irmão ultimamente e, aposto, já gastou muito do dinheiro dele. Ele nunca ligou para dinheiro e sempre foi generoso com as mulheres. Acho que você já se beneficiou bastante disso. Sendo assim, deveria ser esperta o suficiente para entender que é hora de dar o fora. Pare de ficar ao redor dele. Saiba que não sou uma pessoa muito agradável. Se você insistir em esperar até que eu entre em ação, as consequências serão piores do que você pode imaginar.”
Era claro que Ivone não estava satisfeita do outro lado da linha. “Sra. Machado, o que isso significa? O Sr. Machado e eu nos amamos sinceramente. Todos vocês me menosprezam, mas nenhum de vocês pode interferir no casamento do Sr. Machado. Isso é problema dele, e ele quem decide. Para ser franca, você é apenas uma filha ilegítima. Quem é você para tomar decisões por ele?”
“Qual é a reação do homem deitado ao seu lado ao ouvir você dizer tudo isso?” provoquei. Olhando para Marcelo, desmaiado na cama, não pude deixar de sentir pena dele. “Sou uma mulher também. Sei exatamente o que você quer. Também posso perceber, à primeira vista, que tipo de pessoa você é. Se eu quiser, posso desenterrar todos os detalhes da sua vida pessoal. O único motivo pelo qual ainda não fiz nada contra você é porque você esteve ao lado do Marcelo recentemente, mas minha gratidão para por aí. É importante conhecer seus limites. Se você não desistir da sua ambição e me forçar a agir, prepare-se para o que está por vir. Não só vou te forçar a deixar meu irmão sem um centavo, como também farei você devolver tudo o que ele te deu desde o primeiro dia. Então, Sra. Williams, é melhor você tomar cuidado.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....