Sentença de morte?
Passei o resto da tarde conversando com Laura e Tabata, e depois voltei para a mansão.
Cheguei e vi Nicole no meio da mudança ao lado, para minha surpresa. Ela havia contratado uma equipe de mudanças que entrava e saía da porta carregando caixas de vários tamanhos.
Nicole estava parada do lado de fora, supervisionando-os, lembrando-os de ter cuidado com suas coisas de vez em quando.
Fiquei paralisada no jardim, observando-a. Ela me viu pelo canto do olho e se virou na minha direção. Nossos olhares se encontraram, e pude ver que os dela estavam inchados e vermelhos de tanto chorar, mesmo a essa distância.
O que aconteceu?
Não tinha ideia do que havia acontecido e não achava que era o momento certo para perguntar. Sorri para Nicole, envergonhada, e entrei na mansão. Pedro ainda estava preso em Moranta lutando contra Adriano. Carmen havia originalmente me convidado, junto com Suelen, para voltar a Nova Itália enquanto isso. No entanto, eu estava ocupada ressentindo Adriano por ter me enganado e não estava com humor para socializar.
Estava irritada, mas determinada a tentar realizar algo.
Em casa, desmoronei em uma cadeira de fadiga. Nesse momento, a campainha tocou.
Caminhei até a janela e olhei para fora. Nicole estava lá, pacientemente esperando além do portão do meu jardim.
Corri até o jardim e a chamei: “Você quer entrar?”
Nicole balançou a cabeça. Ela respondeu com desânimo: “Está tudo bem. Vim devolver isso para você.” Ela tirou a pulseira que estava usando do braço e me entregou. Charles me deu um conjunto de pulseiras combinando. Eu tinha dado uma para Nicole e ficado com uma para mim. Não valiam muito, mas eram um símbolo significativo da nossa amizade.
Olhei para a pulseira que estava na palma estendida de Nicole e depois para ela: “Essa pulseira pertenceu à sua avó. Se você está aqui para pedi-la de volta, eu a devolvo para você. Não há necessidade de você devolver nada para mim. Eu te dei a pulseira em primeiro lugar por causa da relação entre nossas famílias e porque acreditava que nossa amizade era genuína. Nunca pensei que algo pudesse se interpor entre nós. Agora vejo que talvez eu estivesse errada. Mesmo assim, não quero sua pulseira. Eu a dei de coração para você naquela época e não pretendo pedir de volta, mesmo que as coisas tenham azedado entre nós. Você pode fazer o que quiser com ela. Jogue-a fora, se desejar.”
Virei-me para fechar o portão sem esperar pela resposta dela.
Nicole, no entanto, deteve o portão com um movimento rápido. Ela hesitou e disse com a voz trêmula: “Obrigada, Scarlet.”
De fato, eu nunca culpei Nicole por nada do que havia acontecido. Eu apenas estava receosa de que Adriano a estivesse usando como um peão o tempo todo.
Estava prestes a fechar o portão quando ela disse: “A mulher do Bruno foi comprada pela Thaís. Você deve ter cuidado. Não é seguro você ficar aqui sozinha.”
Olhei para Nicole, perplexa com sua revelação repentina: “Entendi, obrigada”, hesitei e adicionei: “Vou me cuidar.”
Nicole baixou a cabeça e voltou para a casa dela.
Observei sua figura se afastando com um toque de arrependimento. Ela nunca foi maldosa, apenas cometeu o erro de se apaixonar pelo homem errado.
Nunca me ocorreu espionar Thaís. Inicialmente, planejava encontrá-la pessoalmente, mas estava preocupada em alarmá-la. Se eu a confrontasse diretamente, havia a possibilidade de ela revelar tudo para Adriano.
Ele então tomaria uma atitude contra Bruno, que estava vulnerável e à mercê dele agora. A verdade é que Adriano não tinha fraquezas até agora. Assim, ele desejava garantir total segredo enviando Bruno para o outro mundo para selar sua boca para sempre.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....