Heloísa balançou a cabeça. “Isso, eu não sei.”
Eu a observei em silêncio e perguntei: “Você odeia o Adriano?”
Ela se assustou com minha pergunta. Olhou para mim com total confusão.
“Precisamos fazer com que os criminosos sejam presos. Se não o reportarmos, pode haver inúmeras vítimas no futuro. Você também quer isso, certo?”
Ela pensou por um momento. “O que você está planejando?”
Eu sabia que precisávamos manter certas coisas em sigilo. No entanto, é justo que as pessoas paguem por seus crimes. “Você poderia me levar até seu pai? Ele pode ser uma testemunha crucial.”
Seu rosto empalideceu. “De jeito nenhum. Se ele confessar tudo, pode nunca mais sair da cadeia pelo resto da vida. Eu não desejo arruinar a vida dele. E você também não deveria.”
Enquanto ela estreitava os olhos, mordi os lábios e disse: “Entendo totalmente como você se sente. No entanto, no fundo, você sabe que seu pai está errado e precisa assumir a responsabilidade de alguma forma. Se ele permanecer em silêncio, Adriano continuará a prejudicar mais crianças. Você quer outro incidente como o de Cecília?”
“Por favor, vá embora. Não quero ouvir mais o que você tem a dizer. Você é egoísta, só pensa em si mesma. Ele ainda é meu pai, e eu não suporto a ideia de deixá-lo na cadeia pelo resto da vida. Vá embora! Eu nunca concordaria com isso.”
Ela estava ficando emocional e me empurrou para fora do quarto. Eu não tive a chance de falar mais.
Entendi que era difícil para ela enfrentar algo assim. Ela estava certa. Eu havia sido insensível em relação aos sentimentos dela. Além disso, o único membro da família que ela tinha restante era seu pai.
Voltei para o quarto de Suelen. Fiquei assustada ao ver que ela não estava lá. Puxei a manga de Carmen e perguntei ansiosamente: “Mamãe, onde está a Suelen? A condição dela piorou novamente?”
Carmen me deu um leve tapinha no ombro, sinalizando para eu me acalmar. “Não se preocupe. Ela está bem. O médico sugeriu que ela fosse colocada em uma câmara desinfetada. Podemos visitá-la pela manhã e outra à noite.”
Assenti em concordância. “Mamãe, não se preocupe. Não vou deixar nada de ruim acontecer com a Suelen.”
Enquanto ela assentia, seu olhar caiu em minha barriga. “Sua barriga está crescendo a cada dia. Você já viu alguma grávida tão desgastada quanto você? Precisa cuidar melhor de si mesma.”
Consolando suas preocupações por algum tempo, levei Ariane para comer depois.
Planejei também comprar alguns itens de primeira necessidade pelo caminho.
Após um dia inteiro de tormento, Ariane adormeceu. Quando acordou, me seguiu por aí, então perguntei: “Ariane, tem algo que você quer me dizer?”
Ela me olhou com seus olhos brilhantes e adoráveis. “Sra. Machado, você poderia ajudar a encontrar minha irmã? Eu tenho esperado por ela há muito tempo. Ela disse que viria me buscar, mas não a vejo há vários dias.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....