Apesar de o quarto ser minúsculo, Vitória o mantinha impecavelmente limpo, quase como um refúgio de paz no meio do caos daquela zona movimentada.
— Senta-se, por favor... Espero que não se incomode. — Disse ela, puxando uma cadeira para ele e depois indo buscar outra perto da porta.
Renato aceitou o gesto e se sentou. Como ele poderia se incomodar com algo vindo da própria irmã? Era simplesmente impossível.
— Vou precisar que você espere um pouco… — Ela falou em seguida, um pouco sem jeito. — Tenho muita coisa pra arrumar, roupas e tal…
Renato assentiu em silêncio, paciente.
Enquanto esperava, seus olhos foram parar nas roupas que ela usava: uma camiseta branca básica, um jeans gasto e um par de tênis de lona com vincos visíveis. Tudo simples, de qualidade claramente inferior.
— Joga tudo fora. — Ele disse de repente. — Amanhã vou te levar ao shopping. Vamos comprar tudo novo.
Ao ouvir aquilo, Vitória teve um sobressalto de alegria por dentro, mas se esforçou para conter o sorriso. Virou o rosto e respondeu em voz baixa:
— Não precisa… Essas aqui ainda dá pra usar. Não estão rasgadas nem nada.
— Se não estão rasgadas e você quiser, tudo bem… Mas doe pra alguém. — Renato completou.
Ele então se adiantou, com o tom de voz mais suave, como se temesse ferir a autoestima da irmã:
— Não é porque eu acho essas roupas ruins, e muito menos porque tenho vergonha de você, ouviu? Mas você precisa ter algumas peças melhores, de qualidade. Logo, vou te levar a eventos importantes, jantares de gala… E quero que todos conheçam você como a filha da família Cardoso.
As mãos de Vitória, que até então mexiam nas roupas dentro da mala, pararam no ar. Um brilho de pura surpresa e alegria tomou conta do seu rosto.
Renato queria levá-la para os eventos da alta sociedade...
E mais: iria apresentá-la oficialmente como filha da família Cardoso.
“Era uma declaração pública de pertencimento, o reconhecimento de que, dali em diante, eu era, sem dúvidas, a legítima herdeira da família.”
— Então... Posso ficar com umas poucas peças e doar o resto. — Respondeu ela, ainda com a voz baixa, mas dessa vez com um leve tremor de emoção.
Depois de terminar de organizar a mala, Vitória caminhou até a mesa para guardar seus produtos de skincare.
Foi aí que Renato notou os documentos sobre a mesa e, com naturalidade, os pegou.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Faltam 30 dias para eu ir embora — Sr. Gabriel perdeu o controle
Libera os capitulos!...
Desbloqueia os capitulos...
Estou amando...
Cadê a atualização dos capítulos?...
Nunca consegui ler um capítulo grátis no BueNovela e leio romances no aplicativo. Consigo no maximo desbloquear 2 capítulos por dia. E nem tem a opção de ver vídeos para desbloquear...
No BueNovela e no Goodnovel vc consegue ler 12 capítulos grátis por dia, apenas vendo 2 vídeos por capítulo. Não paguem aqui!...
Para pagar prefiro pagar ao BueNovela ou Goodnovel. Cara de pau de vcs cobrarem!...
Vão começar a cobrar agora pelos livros?...
Poxa, um dos melhores agora é pago...Que pena, irei ler em outras plataformas...