— Quando ele acordar, tranquem ele em regime disciplinar. Se a cabeça dele só pensa em romance, então nem precisa voltar ao trabalho. — Disse Sr. Henrique com o rosto frio, sem deixar espaço para discussão. — O André não vinha insistindo pra aquele filho bastardo dele vir treinar na sede? Está autorizado.
Ao ouvir isso, o mordomo ficou completamente pasmo.
— Sr. Henrique, por favor, não tome uma decisão dessas no calor do momento. O Sr. Gabriel só cometeu um deslize, mas o desempenho profissional dele continua intacto. — Tentou argumentar, apreensivo.
Sr. Henrique sempre deixou claro que Gabriel era seu herdeiro escolhido, passando até mesmo por cima do próprio filho. Mas agora, estava dando sinal verde para trazer o filho ilegítimo de volta?
— Ele me decepcionou demais. O trabalho principal, tudo bem, não foi afetado... Mas ele abusou do poder. Comprou pequenas empresas sem critério e forçou uma parceria com a Aurora, iniciando projetos novos sem grande viabilidade econômica. — Disse ele, com expressão severa. — Tomado pela emoção, vingativo ao extremo... Se continuar assim, um dia vai arruinar o Grupo Pereira por uma decisão impulsiva. Desde os tempos antigos, herdeiro se escolhe por mérito, não por sangue. E aquele filho bastardo... Também carrega meu sangue.
Sr. Henrique entrou no carro. O mordomo só pôde suspirar, percebendo que não adiantava mais insistir.
A decisão já estava tomada. E não era um impulso, era algo que ele claramente vinha ponderando há muito tempo. O filho bastardo entrar na sede do grupo era agora apenas uma questão de tempo.
“Sr. Gabriel, ah... Sr. Gabriel... O senhor precisa se recompor.
Se continuar decepcionando, vai mesmo entregar o trono do Grupo Pereira de bandeja.”
Naquele mesmo instante, do outro lado da cidade...
Beatriz já estava de volta em casa. Depois de organizar algumas coisas, foi tomar banho.
Enquanto isso, seu celular vibrava com várias notificações: mensagens da amiga Letícia, obviamente querendo saber das fofocas, mais precisamente, se ela tinha ou não saído para jantar com Daniel naquela noite.
Na sede do Grupo Martins, dentro do elevador privativo.
Eduardo só estava saindo do trabalho agora. Abriu o celular para dar uma olhada nas redes sociais. Rolando o feed, uma postagem chamou sua atenção, era do tal Sr. Daniel, da Aurora:
[Sobremesa excelente. Voltaremos com certeza.] [foto]
Um homem adulto postando sobre sobremesa já era raro... Ainda mais uma sobremesa com chocolate rosa. Nitidamente, não foi ele quem escolheu.
Curioso, Eduardo continuou rolando e logo viu um comentário abaixo, era da própria irmã:
[Ooooi? Vai voltar com quem, hein? 😏]
Daniel respondeu na sequência:
Na família Martins.
Letícia estava de máscara facial, deitada, curtindo seu momento de skincare. Ao ver a mensagem do irmão, quase derrubou a máscara de susto.
“Como assim? De onde ele tirou isso?” pensou, surpresa. Ela era amiga próxima da Beatriz e nem ela sabia de nada!
Rapidamente, digitou:
[Não. Eles não estão namorando.]
Eduardo leu a resposta e já ia perguntar mais, mas antes que terminasse de digitar, Letícia mandou mais duas mensagens:
[É o Daniel que corre atrás da Beatriz, desde a época da faculdade. Ele sempre foi muito fiel aos sentimentos dele, nunca olhou pra outra.]
[E quando ele se formou e quis abrir a própria empresa, a Beatriz conseguiu com o Sr. Henrique um investimento de dez milhões e deu pra ele. Foi assim que nasceu a Aurora.]
Eduardo franziu levemente a testa, pensativo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Faltam 30 dias para eu ir embora — Sr. Gabriel perdeu o controle
Libera os capitulos!...
Desbloqueia os capitulos...
Estou amando...
Cadê a atualização dos capítulos?...
Nunca consegui ler um capítulo grátis no BueNovela e leio romances no aplicativo. Consigo no maximo desbloquear 2 capítulos por dia. E nem tem a opção de ver vídeos para desbloquear...
No BueNovela e no Goodnovel vc consegue ler 12 capítulos grátis por dia, apenas vendo 2 vídeos por capítulo. Não paguem aqui!...
Para pagar prefiro pagar ao BueNovela ou Goodnovel. Cara de pau de vcs cobrarem!...
Vão começar a cobrar agora pelos livros?...
Poxa, um dos melhores agora é pago...Que pena, irei ler em outras plataformas...