......
Ao ouvir Heinz expressar sua insatisfação fortemente pelo telefone, Grace levantou a cabeça para olhar para ele.
Seu belo rosto estava sombrio e seus lábios finos estavam fortemente franzidos. Ele parecia muito frio e sua voz era ainda mais gelada quando ele disse: "Não tenho tempo a perder com você. Não fale bobagem."
Seu pai continuou a dizer: "Isso não é bobagem. Eu realmente tenho uma questão muito importante para lhe contar. Afinal, não nos vemos há tantos anos. Tudo o que quero é dizer algumas palavras, é que demais?"
A voz de Heinz ficou ainda mais fria e seu rosto estava frio como gelo: "Humph! Isso é certo. Em sua mente, tudo está dentro de um nível aceitável, certo? Bem, esta não é a primeira vez que você foi longe demais. Para você, pode ser a coisa mais importante, mas para mim, não é."
Seu pai disse calmamente: "Garoto, eu realmente tenho algo muito importante para lhe dizer."
Heinz respondeu com indiferença: "Não há mais nada importante entre nós desde muito tempo atrás."
"Eu realmente tenho uma coisa para te dizer", seu pai ainda disse no mesmo tom e parecia que ele não estava com pressa. Ele falou casualmente, o que deixou Heinz muito frustrado.
Sua expressão mudou de repente e ele disse apaticamente: "Não me ligue de novo."
Seu pai disse: "Se você não quiser atender o telefone, eu vou até sua casa para te procurar, ou talvez eu vá lá agora. Eu posso ver meus dois netos também. Ouvi dizer que Grace deu à luz de dois filhos para você. Estou ansioso para vê-los."
O peito de Heinz subia e descia. Parecia que as palavras de seu pai realmente o irritavam.
O homem do outro lado continuou a dizer: "Eu não esperava que, depois de tantos anos, eu realmente me tornasse avô e tivesse dois preciosos netos. É uma ocasião feliz e não encontrei um evento tão alegre por muitos anos. Quero ver meus netos. Não é pedir muito, você não acha?
Falando nisso, Heinz zombou ainda mais. Ele disse friamente: "Você nem tem um filho, então como pode ter um neto? Quando as pessoas plantam uma muda, precisam regá-la e adubá-la. Eles trabalham duro para cuidar bem dela até que ela se transforme em um grande árvore. Sendo uma pessoa que não participou do processo de forma alguma, como você ousa querer aproveitar os frutos do trabalho dos outros?"
Seu pai estava cheio de confiança quando disse: "Porque eu sou seu pai. É impossível para você se livrar de nossos laços de sangue."
Heinz disse friamente: "Você está acostumado a ser desavergonhado, não é? Se houvesse justiça neste mundo, isso puniria alguém como você?"
"Irresponsável e ganancioso."
"Agora que você está velho, quer passar mais tempo com sua família."
"Você não merece ter tanta felicidade! Se ainda tivesse alguma dignidade, não pediria isso."
Seu pai discordou e disse: "Não diga isso! Não é que eu fosse irresponsável. Foi só depois que você se tornou um adulto que eu saí. Quanto a mim e sua mãe, sua mãe foi clara sobre isso. Foi tudo no passado e acabou quando a vida dela acabou."
"Você não precisa ficar falando sobre isso para me criticar por ser irresponsável. Isso não é verdade."
"Afinal, eu só deixei você quando você atingiu a idade adulta, estou certo?"
"E na sua opinião, não é mais irresponsável os pais divorciados?"
Heinz tremeu de raiva e disse: "Você não se divorciou de minha mãe antes de partir. Se você realmente se divorciasse de minha mãe, eu ainda o respeitaria como homem, mas o que você fez então?"
Seu pai respondeu com serenidade: "Para ser franco, você me odeia agora porque eu te deixei por tantos anos, certo? Acho que você passou da idade em que precisa do amor de um pai, então não há necessidade de me odiar tanto agora."
Grace falou suavemente: "Eu não deveria ter me permitido ser influenciada por minha mãe. No final das contas, é porque não sou madura o suficiente. Afinal, é o destino dela e não posso decidir por ela. Em vez disso, devo ser responsável por minha própria vida, meu marido, meus filhos, bem como por minha irmã e meu irmão que se preocupam comigo."
Ao dizer isso, ela sorriu de alegria, como se tivesse provado que não estava mais abatida.
Ele riu.
Eles se olharam e sorriram. Ambos se sentiram um pouco amargos.
Esse tipo de humor era algo indescritível e era porque eles eram os únicos que podiam entender os sentimentos um do outro.
Grace sugeriu gentilmente: "Heinz, sobre o que seu pai quer falar com você? Se você quer saber, não seja teimoso e vá vê-lo."
Ele balançou a cabeça e disse: "Não! Não quero vê-lo. Certa vez, fiquei ansioso para vê-lo quando ele saiu. No entanto, ele nunca atendia o telefone ou desligava a qualquer momento quando estava irritado. Depois que me acostumei com ele não atender minha ligação, ele me ligou de novo, mas já estava decepcionado."
"A partir de agora, não importa para mim se ele está lá para mim ou não. Talvez eu fique preocupado com ele do fundo do meu coração, mas quando ele realmente me pede para fazer algo, fico ressentido."
"Assim como vocês dois, talvez quando ele se tornar como sua mãe, eu me arrependa."
"De qualquer forma, não quero vê-lo agora. Acho que você entende esse sentimento."
Grace levantou a cabeça para olhar para ele. Um raio de sol brilhou em seu pescoço através das folhas e a fez parecer ainda mais esbelta, gentil e bonita.
Seus olhos estavam ligeiramente vermelhos, mas excepcionalmente claros e ela parecia iluminada. Ela assentiu e disse suavemente: "Eu conheço todos os seus sentimentos. Provavelmente sou a única que sabe."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Erro que Inicia
Por favor coloquem mais capítulo!...
Coloquem mais capitulos por favor. Há estou no 255...