Grace já estava um pouco preocupada em primeiro lugar. Depois de ouvir o lembrete de Heinz e ver a seriedade de Zachary, ela imediatamente ficou ainda mais preocupada.
"Heinz, você está preocupado que eles venham roubar as cinzas da vovó?" Grace expressou suas dúvidas.
Ela sabia que Heinz poderia normalmente fazer piadas, mas era sobre as cinzas da vovó que eles estavam falando e era sua primeira visita aqui em Southland. Portanto, ela tinha certeza de que ele não iria brincar com isso.
Para alertar os outros, ele disse isso.
Heinz instantaneamente ficou muito tenso quando viu Grace ansiosa. No segundo seguinte, ele entrou em estado de alerta e estendeu a mão para tocá-la gentilmente nas costas, dizendo: "Não se preocupe, Grace. Precisamos ter um bom plano, só por precaução. Esse é o básico da solução de problemas."
"Grace, eu vou lidar com isso." Zachary garantiu a ela: "Você não precisa se preocupar."
Apesar de suas palavras tranquilizadoras, Grace ainda estava extremamente preocupada.
Depois da refeição.
Zachary e Heinz foram primeiro para a sala e não deixaram ninguém entrar. Grace e Alice levaram as crianças com elas e conversaram com Nerissa.
Nerissa os levou para o jardim, onde as crianças avistaram borboletas e correram animadas para pegá-las.
Então, Nerissa conduziu as mulheres para se sentarem ao redor da mesa de pedra no jardim. Uma empregada trouxe para eles o chá verde exclusivo de Southland. Era perfumado e doce, deixando um sabor agradável.
"Grace, Alice, sua mãe entrou em contato com você?" perguntou Nerissa.
À menção de sua mãe, Grace fez uma careta e balançou a cabeça. Ela respondeu: "Não. Não nos vemos desde que ela partiu."
Seu pai adoeceu por causa de Marry. As palavras deste último ainda ecoavam na mente de Grace até hoje. Naquele momento, quando Nerissa mencionou sua mãe, um emaranhado de emoções brotou em seu coração.
"Tia Nerissa, minha mãe é uma pessoa sem coração." Alice disse amargamente: "Ela me abandonou quando eu era apenas uma criança. Ela era o único apoio da vovó, mas ela só se importava consigo mesma e não se importava com Grace ou vovó. Não consigo entender como pode haver alguém sem coração como ela. "
Nerissa acenou com a cabeça e respondeu: "Há algumas coisas pelas quais ela falhou em assumir a responsabilidade, mas eu a conheci."
"Você a conheceu?" Alice engasgou ao ficar muito surpresa ao ouvir isso. "Quando?"
"Há dois anos nos Estados Unidos." Nerissa esclareceu: "Fui aos Estados Unidos para visitar Zachary e jantei com ela."
Tanto Grace quanto Alice ficaram muito chocadas. Eles ficaram surpresos que Nerissa estivesse falando sobre sua mãe desaparecida em um tom tão leve.
Os dois se entreolharam e ficaram um pouco agitados.
Nerissa continuou: "Ela não parecia muito bem. Não sei como ela está agora."
"Por que ela foi para os Estados Unidos?" Grace ainda estava atordoada ao questionar: "Como você a conheceu?"
"Ela veio procurar Philip há dez anos." Nerissa explicou pacientemente: "Naquela época, ela voltou sem avisar sua avó."
"O que?" Graça exclamou. Ela ficou muito chocada ao receber esta notícia e não conseguia acreditar. Ela olhou para Nerissa e continuou: "Ela veio procurar o tio Philip?"
"Sim." Nerissa podia entender o espanto de Grace e Alice. Ela sorriu superficialmente e perguntou levemente, "Você não acha que ela está guardando muitos segredos?"
"Sim," Alice respondeu sem hesitar enquanto acenava com a cabeça vigorosamente.
Grace também assentiu em resposta. De fato, havia muitas coisas sobre as quais eles não estavam claros.
"Na verdade, eu só a encontrei algumas vezes." Nerissa continuou: "Ela procurou Philip por dinheiro e queria ir para o exterior. Philip deu a ela cinco milhões de dólares na época. Depois disso, ele foi demitido de seu cargo por um ano porque havia usado em particular o fundo familiar da Lowe família."
"Ela era uma criadora de travessuras." Alice imediatamente ficou indignada e murmurou: "Eu realmente não tenho uma boa impressão dela."
O coração de Grace também se apertou com força e uma sensação sufocante tomou conta dela.
Descobriu-se que havia tantos segredos. As palavras de Marry devem ser verdadeiras então.
"Tudo bem. Eu confio em vocês dois", disse Grace, pois não duvidava deles. "Eu só estou preocupada. Vocês deveriam ter cuidado."
"Não se preocupe", respondeu Heinz. "Ainda é plena luz do dia. Eles não ousariam fazer um movimento."
No entanto, Heinz previu errado.
Não muito depois de terem saído, um grupo de pessoas apareceu de repente no jardim enquanto o mordomo relatava com urgência.
"Senhora, más notícias! Alguém está tentando invadir!"
"Quem é esse?" Nerissa imediatamente ficou alerta. Ela se levantou com um olhar de cautela, exigindo: "O que está acontecendo?"
"Há cerca de 30 pessoas. Acho que são os homens do Mestre Lowe e estão esperando que o Jovem Mestre Zachary e o Sr. Jones saiam. Assim que os dois saíram, os homens apareceram."
"Oh não, eles devem ter vindo para roubar as cinzas!" Grace correu apressadamente e instruiu: "Pequeno Gary, Ernest, fique com a pequena tia."
"Meninos, venham aqui rapidamente." Alice também chamou as crianças às pressas.
Logo, Grace alcançou a frente e viu dois grupos de pessoas se enfrentando.
Alex estava bloqueando a entrada com alguns guarda-costas da família Jones.
"É ilegal invadir uma propriedade privada de forma tão descarada", proferiu Alex solenemente.
"Cala a boca, não é da sua conta. Saia do caminho." Um homem corpulento que assumiu a liderança gritou para Alex: "Vá embora. Estamos aqui apenas para as cinzas."
Ao mesmo tempo, Grace já havia corrido para o hall da frente.
Ela correu direto para a urna de cinzas. Quanto mais ela se aproximava e dava uma olhada, ela ficava subitamente atordoada.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Erro que Inicia
Por favor coloquem mais capítulo!...
Coloquem mais capitulos por favor. Há estou no 255...