Encontros do Destino Após Longo Adeus romance Capítulo 70

No segundo seguinte, a porta da sala privativa se abriu por fora, e Olavo e Natália entraram.

Nadia, ao dar um gole na água, acabou engasgando. Seu rosto ficou vermelho de tanto tentar disfarçar, enquanto cobria parte do rosto com a mão para não ser percebida.

"Vocês são... Nadia e Graziela?" - Natália ficou radiante. Surpresa por reencontrá-las, largou a bolsa com entusiasmo e sentou-se ao lado de Nadia, soltando um suspiro contente.

Ela apoiou uma mão na mesa e, com a outra, tocou o queixo enquanto se lembrava daquela vez, na universidade, em que comeram churrasco: "Nadia, você convidou para aquele churrasco porque tinha conseguido uma bolsa de estudos. E eu, bem sem vergonha, me convidei. Hahaha. Pensando agora, fico até um pouco sem graça."

Depois de falar, ela deu uma linguada, parecendo tão vivaz e inocente como nos tempos da faculdade.

Nadia pigarreou levemente: "Não tem motivo para ficar envergonhada. Eu sempre era convidada por vocês também." - Ao dizer isso, seu olhar cruzou casualmente com o de Olavo, que a observava de maneira sombria.

"Ah, Nadia, você mudou tanto desde a época da faculdade!" - Natália tagarelava, trazendo vida a silenciosa sala privativa.

"Você está muito mais bonita do que naquela época. Sua pele está radiante, tão macia... E essa elegância? Estou morrendo de inveja!"

Nadia tomou outro gole de água, sorrindo educadamente em resposta: "Imagina, Natália. Você que era a musa da faculdade."

"Ah, mas os anos passaram e eu continuo tão infantil! Pareço uma criança que nunca cresceu." - Natália pressionou as bochechas com as mãos, fazendo uma expressão de falsa preocupação.

Daquele ponto em diante, Nadia se desinteressou de continuar a conversa. Seus lábios curvaram-se em um leve sorriso, mas os olhos permaneciam frios. Internamente, começou a se arrepender de ter vindo.

Adriano, então, fez um gesto exagerado, como se limpasse os ouvidos, e comentou com desdém: "Você fala demais, Natália. Estou ficando surdo com tanto barulho."

Após suas palavras, um copo de suco foi colocado na frente de Natália, que sorriu doce para Olavo: "O Olavo realmente é atencioso… até mais do que meu próprio irmão!"

Adriano suspirou, se desculpando com Nadia: "Minha irmã ainda é muito imatura, não leve a mal."

Depois, ele não pôde evitar de repreender Natália mentalmente.

Nadia massageou as têmporas, ponderando se seria prudente simplesmente levantar e ir embora.

Mas antes que pudesse tomar uma decisão, ouviu a voz de Olavo do outro lado da mesa: "Garçom, por favor, traga um milkshake para a senhorita. Ela tem hipoglicemia."

Nadia olhou para ele calmamente, desviando o olhar logo em seguida. Na verdade, ela não tinha mais problemas com hipoglicemia desde que se formara.

Então, a atmosfera na sala privativa ficou estranha.

Natália, que até então era puro falatório, calou-se de repente. Graziela e Fernando estavam entretidos em uma disputa silenciosa para ver quem pegava mais comida.

Nadia continuava absorta em pensamentos, enquanto Olavo e Adriano engatavam uma conversa casual.

Até que, finalmente, o garçom interrompeu, informando que faltava meia hora para o fechamento.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Encontros do Destino Após Longo Adeus